Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2019

Fim do DPVAT também atinge Salim Mattar, amigo de Paulo Guedes

Imagem
Outro atingido é o presidente do PSL, Luciano Bivar, ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro
Estadão Conteúdo
Salim Mattar, da Secretaria Especial de Desestatização,  Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia (foto: Samuel Ramos/Divulgação )
Ao assinar a Medida Provisória que extingue, a partir de 2020, os seguros obrigatórios DPVAT e DPEM, o presidente Jair Bolsonaro atingiu não apenas os negócios do presidente do PSL, Luciano Bivar, mas também a empresa de outro personagem com estreita relação com o Palácio do Planalto.
Trata-se de José Salim Mattar Júnior, amigo do ministro da Economia, Paulo Guedes, que o convidou para comandar a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados da pasta.
Salim é dono da Pottencial Seguradora, que compõe, junto com o negócio de Bivar e outras dezenas de empresas, o capital social da Líder Administradora, detentora do direito de exclusividade para operar o DPVAT no Brasil. Segundo o governo federal, o valor contabilizado no consó…

Paulo Câmara transmite comando do Estado para Luciana Santos

Imagem
Governador estará em missão comercial no exterior, com o colegiado do Consórcio Nordeste
Em decorrência de uma viagem, em missão comercial, para países europeus, o governador Paulo Câmara transmitiu o cargo, nesta sexta-feira (15.11), no Palácio do Campo das Princesas, à vice-governadora Luciana Santos, que ficará no posto até o próximo dia 25 de novembro. Durante esse período, o chefe do Executivo estadual integrará a comitiva do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) em visitas à França, Itália e Alemanha, para apresentar um mapa de oportunidades de negócios no Nordeste. O objetivo é ampliar os investimentos e gerar emprego e renda em áreas como Infraestrutura, Energias Renováveis e Turismo.
“Na próxima semana, estarei no exterior junto com os governadores do Nordeste para apresentar a região, discutir a atração de investimentos e formas de intercâmbio que possam aprofundar as relações e, ao mesmo tempo, mostrar as potencialidades do No…

Presidente do PSDB-PE, deputada Alessandra Vieira é aprovada em seleção da RAPS

Imagem
A presidente do PSDB em Pernambuco, deputada Alessandra Vieira, foi aprovada no processo seletivo da Rede de Ação de Política pela Sustentabilidade (RAPS) que contou com mais de sete mil inscritos todo o Brasil. O resultado foi divulgado nessa quarta-feira, 13, e a parlamentar irá participar do projeto Líderes Raps 2020.
“Estou muito feliz em poder representar Pernambuco. Será uma grande oportunidade de poder contribuir na construção de um País mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos”, destacou a deputada.
A Raps é uma organização brasileira, fundada em maio de 2012, cuja missão é contribuir para a melhoria da qualidade da democracia brasileira. Isso é feito mediante a atração, seleção, formação, apoio e monitoramento de lideranças políticas – com e sem mandatos eletivos – comprometidas com a ética, a transparência e a sustentabilidade.
Foto: Ascom / Alepe