Blitz preventiva alerta como evitar conflitos no trânsito em Santa Cruz do Capibaribe


Com o objetivo de alertar aos condutores sobre como evitar conflitos no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Diretoria de Fiscalização, estará levando amanhã (30), para Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado, a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”. A ação acontece das 13h às 17h, próximo a Moda Center, localizado na Av. Moda Center, SN - Bela Vista, quando será montada blitz preventiva.
Serão distribuídos panfletos com dicas de boas práticas, no sentido de evitar acidentes e, até mesmo, morte, resultante de discussão nas vias e vai contar com psicólogos do DETRAN-PE e da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego de Pernambuco (Abrapsit-PE), que estarão falando sobre “Violência no trânsito, como evita-la”.
Atualmente os acidentes de trânsito são considerados, hoje, problema de saúde pública em muitos países e em especial no Brasil. Estima-se que mais de 1,2 milhões de pessoas morrem por ano no mundo e cerca de 50 milhões sofrem lesões. Projeções para 2020 apontam que acidentes de trânsito ocuparão o terceiro lugar nas causas gerais de mortalidade mundial, porém, essa projeção só acontecerá se os países de baixa e média renda não adotarem medidas necessárias a respeito. De forma geral, em vários países, estudos vêm apontando o consumo de bebidas alcoólicas como um dos principais fatores responsáveis pela alta incidência dos acidentes com vítimas. No Brasil, o álcool e direção é apontado como um dos principais fatores causais de acidentes. Em aproximadamente 70% dos acidentes violentos com mortes, no trânsito, o álcool é o principal responsável.

SERVIÇO
Blitz preventiva alerta como evitar conflitos no trânsito em Garanhuns

DATA: 30/11/2019
LOCAL: Próximo a Moda Center, localizado na Av. Moda Center, SN - Bela Vista, Santa Cruz do Capibaribe
HORA: Das 13h às 17h
Contato: Coordenador da Operação e agente de trânsito, Anderson Luís -  98370-8614

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens fortes. Jovem espanca e mata amante do pai no meio da rua