PALAVRAS QUE EDIFICAM

Ele nos tirou do domínio das trevas e nos transportou para o seu Reino
Colossenses 1.13
A obra expiatória de Cristo nos coloca dentro de seu reino quando ainda estamos vivendo no mundo. O texto é claro: "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" Não há dúvidas. Antes estávamos dominados pelo poder de Satanás, mas agora estamos servindo e adorando ao Rei dos Reis. Antes vivíamos nas trevas e éramos trevas mas agora somos luz, antes caminhávamos para a morte mas hoje caminhamos para a vida.
Somente o inefável amor de Deus pôde realizar tamanha obra na vida de um pecador. A obra realizada por Jesus na cruz do calvário é plena e pode salvar ao mais vil pecador.
A única exigência para com o homem é: Reconhecer e aceitar a  Cristo como único Salvador e professar o seu nome diante dos homens.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.João 14:23.

E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.Atos 16:27-32.

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.Colossenses 1:13-20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens fortes. Jovem espanca e mata amante do pai no meio da rua