'Chega, não dá mais!', diz presidente da frente ruralista a líderes do governo

Deputado ficou revoltado 
com mensagem de Flávio Bolsonaro

Bruno Góes
O Globo

O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) 
Foto: Aílton de Freitas / Agência O Globo

BRASÍLIA — Ríspido e com poucas palavras, o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), repreendeu nesta terça-feira os líderes do governo no Congresso e na Câmara, Joice Hasselmann (PSL-SP) e Vitor Hugo (PSL-GO). No cafezinho da Câmara, ao passar pelos dois, Moreira demonstrou sua revolta com uma mensagem nas redes sociais postada por Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Flávio escreveu "Quero que vocês se explodam", em resposta a uma nota de repúdio do grupo terrorista Hamas à abertura de um escritório de negócios pelo governo brasileiro em Jerusalém.

— Chega! Chegamos ao limite! Não dá mais! Acabou a paciência! — disse Alceu Moreira, em tom de enfrentamento, ao citar a mensagem do senador.

A cena foi presenciada pelo GLOBO. Joice e Vitor Hugo ainda tentaram acalmar o presidente da frente ruralista, mas ele saiu em disparada a um dos elevadores privativos da Câmara. Desde que Bolsonaro prometeu mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, a Frente Parlamentar da Agropecuária negocia um recuo do Planalto. Na viagem presidencial a Israel, Bolsonaro decidiu abrir apenas um escritório de negócios em Jerusalém.

A preocupação do setor é com uma possível retaliação de países árabes à exportação de carne brasileira. O Brasil é hoje o maior exportador global de proteína halal — preparada de acordo com as tradições islâmicas. O mercado consumidor do produto reúne 1,8 bilhão de muçulmanos.

Depois de ter feito a publicação no Twitter, Flávio Bolsonaro apagou a mensagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara