Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2018

PT não será tábua de salvação de governo ruim, reage Marília Arraes

Imagem
Marília Arraes reage ao encontro entre o governador Paulo Câmara (PSB) e o ex-presidente Lula (PT), mas poupa o petista
O governador Paulo Câmara (PSB) ao lado do ex-presidente Lula (PT) em São Paulo Foto: reprodução do Facebook
Da Editoria de Política Jornal do Commercio
Em um áudio divulgado para a militância petista, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT), pré-candidata ao governo do Estado, reage a possível aliança entre PT e PSB, promete que a candidatura própria está de pé e diz que o PT não será "tábua de salvação" de um "governo ruim". A reação de Marília ocorre um dia após o governador Paulo Câmara (PSB) se reunir com o ex-presidente Lula (PT) e na mesma semana em que Paulo e o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) almoçaram juntos durante o Carnaval.
"Aqui em Pernambuco, nós estamos firmes. O PT de Pernambuco não vai ser tábua de salvação para governo ruim. A candidatura própria segue firme, respeitando as instâncias partidárias e os momentos adeq…

NOTA – PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
A respeito dos danos causados pela chuva na cobertura do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, nesta sexta (16), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa aos comerciantes do local e a população do município que já está tomando as providências necessárias.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura entrou em contato com a Santa Cruz Construções, empresa responsável pela obra do Calçadão, que por sua vez acionou a Polimetálica Estruturas Projetadas, responsável pela cobertura do empreendimento.
Uma equipe técnica com profissionais das duas empresas está chegando ao local para avaliar os danos e definir quais medidas serão tomadas. Tudo está sendo acompanhado pelas secretarias municipais de Planejamento e Gestão, de Desenvolvimento Urbano, de Receita Municipal e de Desenvolvimento Econômico, além da Defesa Civil do município.
Após a avaliação técnica, a Prefeitura irá notificar formalmente a Santa Cruz Construções para que a mesma realize os reparos e irá …

COMUNICADO – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem
A Secretaria Municipal de Educação de Brejo da Madre de Deus comunica aos pais e alunos de todo município que as aulas começarão na próxima segunda-feira 19 de fevereiro, exceto para os alunos dos Sítios Logradouro e Tambor, que só serão iniciadas na próxima quarta dia 21 de fevereiro, pelo motivo que estão sendo concluídas as reformas das referidas escolas para oferecer uma melhor comodidade aos alunos e professores.

CUT: INTERVENÇÃO NO RIO É MAIS UM VEXAME DE TEMER

Imagem
Segundo a CUT, a intervenção federal no Rio "é mais um factoide irresponsável com o objetivo de tentar jogar uma cortina de fumaça sobre os inúmeros escândalos que envolvem esse governo, como o inquérito que apura o envolvimento do presidente em negócios escusos no Porto de Santos, e também sua derrota política na tentativa frustrada de votação da reforma da Previdência, impedida pela pressão da CUT, das demais centrais sindicais e dos movimentos sociais"
Rio 247 - A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou uma nota criticando a decisão do governo Michel Temer de assinar um decreto prevendo a intervenção das Forças Armadas na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a nota da entidade, "a decisão do golpista e ilegítimo Michel Temer de decretar intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro é mais um factoide irresponsável com o objetivo de tentar jogar uma cortina de fumaça sobre os inúmeros escândalos que envolvem esse governo, c…

Intervenção no Rio: O Brasil acordou hoje bem mais perto de uma ditadura militar

Imagem
Por RENATO ROVAI*


Um carnaval ensurdecedor em que fica clara que a correlação de forças no país mudou a favor do campo progressista. E de forma avassaladora no Rio de Janeiro, cartão postal do país. Um governador do mesmo partido do presidente da República fazendo o jogo de que perdeu o controle das forças de segurança em combinação perfeita com a Rede Globo de Televisão. E puft: numa certa manhã você acorda com uma intervenção militar.
Mas aí algum sabichão vai te dizer, ela foi só no estado do Rio de Janeiro e o PT também colocou o Exército nas ruas. Ignore-o, porque como dizia o Cristo, eles não sabem o que falam. Ou na outra hipótese, sabem tanto que estão fazendo o jogo da direita mais truculenta do país.
Desde a promulgação da Constituição de 1988 que um general, neste caso Walter Souza Braga Netto, não assume o controle de um estado no Brasil. E isso se estenderá, segundo o decreto, pelo menos até o dia 31 de dezembro deste ano.
Mas o que está por trás disso? Apenas o problem…

Programação Do Carnaval De Surubim 2018

Imagem
A partir desta sexta-feira (16), Surubim vai realizar o seu carnaval 2018. Tradicionalmente, o evento acontece durante três dias, sempre no final de semana seguinte às festividades de Momo em todo o Brasil. Este ano terá como homenageado Capiba, um dos filhos ilustres da terra.
A folia acontece nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. Uma programação diversificada, para todos os gostos, promete botar os foliões pra dançar. Cortejos culturais, orquestras de frevo, escola de samba e mais de dez trios elétricos vão animar a multidão que faz do carnaval de Surubim o maior carnaval de rua do interior de Pernambuco.

'BLOCO TAMO JUNTO' ANIMA O CARNAVAL DE FAZENDA NOVA

Imagem
BREJO DA MADRE DE DEUS - O Bloco Tamo Junto desfilou pelas principais ruas do Distrito de Fazenda Nova na terça-feira de Carnaval. Em sua primeira edição o evento teve o apoio de Rubinho Nunes e do Deputado Estadual Diogo Moraes. 
A concentração começou às 13 horas no Palhoção de Zé Novinho onde muita fruta e muita cerveja foi oferecida aos participantes, além de banho de pipa. Para as crianças caldinho e dudu de vários sabores. A partir das 17 horas, puxado pela bateria Novo Milênio e pelo Paredão Nunes, o Bloco se apresentou por Fazenda Nova.
Os locutores Cláudio Mathias e Geraldo Silva fizeram a animação dos foliões.
Nesta edição foram homenageados Bebeto, Chacrinha e João Grande.
A direção do Bloco, nas pessoas de Zezinho de Camila, Nem, Regina, Cida, Obama, Tedinha, Teti, Jucélio, Ednaldo e Jéferson, agradecem a todos que colaboraram, direta ou indiretamente, para que a festa acontecesse.



Paulo Câmara destaca 25 novos delegados para tentar combater homicídios no Estado

Imagem
Do Blog de Jamildo
Para ter melhores chances na busca pela reeleição, o governador Paulo Câmara precisa recuperar o Pacto pela Vida, de todo jeito. Os números do Carnaval deste ano já mostraram redução na violência, em todo o Estado.
Pois bem…
Nesta quinta-feira, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) anunciou que está reforçando o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), com a ampliação do efetivo de delegados nas Delegacias de Polícia de Homicídios.
De acordo com a SDS, a chegada de 25 desses profissionais, completando um grupo de 46 delegados especializados, possibilitará a agilização dos inquéritos e o aumento das prisões de homicidas.
“Em janeiro de 2018, conforme o balanço mensal da SDS, a quantidade de CVLIs foi 6% menor que no mesmo mês de 2017: 448 casos, 29 a menos em relação ao ano anterior”, avaliaram.
“É o segundo mês consecutivo com melhores resultados em relação ao mesmo período do ano anterior – em dezembro de 2017, houve 394 CVLIs, 16,5% a …

Governo federal fará intervenção na segurança do Rio

Imagem
Enquanto a intervenção vigorar, não pode haver alteração na Constituição. Ou seja, nenhuma Proposta de Emenda Constitucional pode ser aprovada.
Andreza Matais, Tânia Monteiro e Vera Rosa Do Estadão
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
O presidente Michel Temer decidiu decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. O Exército irá assumir a segurança pública do Estado, com responsabilidade sobre as polícias, bombeiros e a área de inteligência, inclusive com poder de prisão de seus membros. O interventor será o general Walter Braga Neto. Ele, na prática, vai substituir o governador do Rio na área de segurança pública.
A decisão, segundo apurou a Coluna, contou com o aval do governador do Rio, Fernando Pezão (MDB).
Pela Constituição, cabe ao presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocar sessão para que as duas Casas Legislativas aprovem ou rejeitem a intervenção em dez dias. O decreto tem validade imediata.
Enquanto a intervenção vigorar, não pode haver alteração na Constituiç…

Horário de verão termina domingo em 10 Estados e no DF

Imagem
Relógios devem ser atrasados em uma hora no Centro-Oeste, no Sul e no Sudeste; em SP, transporte circulará por uma hora a mais
Felipe Cordeiro, O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - Em vigor desde outubro, o horário de verão termina à meia-noite do sábado, 17, para o domingo, 18, no Distrito Federal e nos Estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), do Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo) e do Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). À 0 hora do domingo, os moradores devem atrasar o relógio em uma hora.
Programe-se e não se confunda: quando o horário de verão acaba, você deve atrasar o relógio em uma hora - Foto: Rawpixel/Pixabay
+++ Em enquete, 63% dos leitores do 'Estado' pedem o fim do horário de verão
Com o fim do horário de verão, o Nordeste do País volta a ficar com o mesmo horário de Brasília. Já o leste do Amazonas e os Estados de Roraima e Rondônia ficam com uma hora a menos; enquanto o Acre e o oeste do Amazonas, …

Balanço DETRAN-PE no Carnaval 2018

Imagem
Bezerros, Gravatá e Caruaru, receberam durante os festejos de momo, agentes de trânsito que aturam na Operação Trânsito Seguro – OTS. A ação que é desenvolvida pelo Governo de Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE/OTS, contou com 150 agentes das Operações Rota de Fuga – ORF e Trânsito Seguro – OTS, distribuídos em um regime de escala em vinte viaturas, dez motocicletas, onze caminhões guinchos e dois veículos de leitura de placas (PK). Em Recife e Região Metropolitana do Recife – RMR, o principal foco de atuação foram as áreas próximas aos polos de festividades.
Do dia 09 a 14 de Fevereiro de 2018, a ORF e OTS abordaram 1.866 veículos, desses 462 foram autuados. A operação computou, também, 40 recusas para teste de alcoolemia, 7 condutores foram autuados no etilometro e 29 veículos foram removidos para o deposito do Órgão.
O foco da ação, que é desenvolvida pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização do Trânsito do DETRAN-PE, foram as inf…

Lei aprovada pela Câmara de Vereadores obriga uso em áreas públicas, de focinheira, guias e coleiras em cães

Imagem
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou em 2017, a Lei N° 2.683/2017, que tornou obrigatório em parques, praças e vias públicas da cidade, o uso da focinheira, guias e coleiras nos cães considerados perigosos. Foi um dos 271 projetos de lei apresentados no ano passado. 
As medidas de proteção são destinadas a todos os cães da raças consideradas violentas ou com o peso superior a 20 kg, quando estiverem em passeios por parques, praças e vias públicas. A lei ainda estabelece que os donos dos cães serão responsabilizados por ataques ou danos causados por seus animais, quando fora de seus domicílios.