OBRAS DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO E DA ADUTORA DO ALTO CAPIBARIBE EM RITMO ACELERADO


Fernando Aragão e Carlinhos da Cohab participaram, na manhã desta quarta-feira, de vistoria no canteiro de obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe. Engenheiros da Compesa e do consórcio de empresas responsáveis pela construção fizeram um relato do andamento da obra, que tem previsão de ser entregue em Setembro de 2019.

Rômulo Aurélio, diretor Técnico e de Engenharia da Compesa, falou que o cronograma está sendo cumprido e que tudo está sendo feito para que a população comece a receber os benefícios da obra no menor espaço de tempo possível.

A obra recebe um investimento de R$ 100 milhões, recursos captados pelo Governo de Pernambuco junto ao Banco Mundial por meio do Projeto de Sustentabilidade da Bacia do Rio Capibaribe (PSH) e beneficiará Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus.


"Estamos aqui inspecionando duas obras importantes que a Compesa está desenvolvendo aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Uma que é a implantação do sistema de esgotamento sanitário, cuja estação de tratamento de esgoto estamos vendo aqui o andamento da obra, que está em ritmo acelerado, onde já foram implantadas mais de 360 toneladas de aço. É uma unidade para tratar todo o esgotamento sanitário de Santa Cruz e também de São Domingos. A outra é a visita a obra de implantação da adutora do Alto Capibaribe, obra que vai atender Santa Cruz, Toritama, Jataúba, Brejo, Taquaritinga, Vertentes, Vertentes do Lério, Frei Miguelinho e demais cidades. Uma importante obra para trazer água que vai se integrar ao sistema adutor do agreste. São obras estruturadoras que vão trazer qualidade de vida para a população de Santa Cruz e região", falou Rômulo Aurélio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara