Eriberto Medeiros deve ser o nome do PP para presidência da Alepe

Eriberto Medeiros (PP) (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

Do Blog de Jamildo

Segundo informações do Jornal do Commercio, a escolha do candidato para representar o Partido Progressista (PP) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) parece estar definida. Fontes indicam que o nome do deputado Eriberto Medeiros (PP) é consenso entre os progressistas e que ele deve ser anunciado candidato após reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (23).

A escolha de Eriberto teria sido motivada pela rejeição de parte da Casa ao Pastor Cleiton Collins (PP) – presidente interino da Alepe – que defende ideias muito ‘conservadoras’ para os parlamentares. O nome de Collins, no entanto, ainda pode voltar a disputar a presidência da Assembleia Legislativa no início do próximo ano, quando terá início uma nova legislatura após as eleições de 2018.

Em nota, o deputado Eriberto Medeiros (PP) disse que Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, conduz o processo de forma harmônica e democrática. “Predomina na Alepe neste momento o sentimento de respeito à proporcionalidade. O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, conduz todo o processo da escolha do nome de forma harmônica e democrática”.

Eriberto ainda falou na nota sobre sua recente filiação ao PP. “Na fase de troca de partido, escolhemos o PP porque ali temos vários amigos, como Eduardo da Fonte, tanto que, na campanha de 2010, fizemos dobradinha no Recife, e nunca houve ameaça de não nos dar legenda para concorrer a deputado federal”.

O parlamentar se filiou ao PP em abril, deixando o PTC após 11 anos, para viabilizar sua candidatura a deputado federal. Para alguns deputados, a candidatura de Eriberto ‘impede’ um eventual controle de Eduardo da Fonte na Alepe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia