Eriberto Medeiros deve ser o nome do PP para presidência da Alepe

Eriberto Medeiros (PP) (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

Do Blog de Jamildo

Segundo informações do Jornal do Commercio, a escolha do candidato para representar o Partido Progressista (PP) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) parece estar definida. Fontes indicam que o nome do deputado Eriberto Medeiros (PP) é consenso entre os progressistas e que ele deve ser anunciado candidato após reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (23).

A escolha de Eriberto teria sido motivada pela rejeição de parte da Casa ao Pastor Cleiton Collins (PP) – presidente interino da Alepe – que defende ideias muito ‘conservadoras’ para os parlamentares. O nome de Collins, no entanto, ainda pode voltar a disputar a presidência da Assembleia Legislativa no início do próximo ano, quando terá início uma nova legislatura após as eleições de 2018.

Em nota, o deputado Eriberto Medeiros (PP) disse que Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, conduz o processo de forma harmônica e democrática. “Predomina na Alepe neste momento o sentimento de respeito à proporcionalidade. O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, conduz todo o processo da escolha do nome de forma harmônica e democrática”.

Eriberto ainda falou na nota sobre sua recente filiação ao PP. “Na fase de troca de partido, escolhemos o PP porque ali temos vários amigos, como Eduardo da Fonte, tanto que, na campanha de 2010, fizemos dobradinha no Recife, e nunca houve ameaça de não nos dar legenda para concorrer a deputado federal”.

O parlamentar se filiou ao PP em abril, deixando o PTC após 11 anos, para viabilizar sua candidatura a deputado federal. Para alguns deputados, a candidatura de Eriberto ‘impede’ um eventual controle de Eduardo da Fonte na Alepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ibope divulga nova pesquisa para o 2º turno da eleição presidencial

Foram divulgados os números da nova pesquisa Ibope sobre a disputa do 2º turno da eleição presidencial entre Fernando Haddad e Jair Bolsona...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS