Santa-cruzense participa de Ultra-maratona na África do Sul

O santa-cruzense Nailson Pereira participou no último dia 10 da Comrades Marathon na África do Sul. Considerada a maior e mais antiga ultramaratona do mundo, a edição desse ano foi a 93ª edição. A prova é composta de um percurso de 90 km entre a capital da província de KwaZulu-Natal, Pietermaritzburg, e a cidade costeira de Durban, na África do Sul. 

O Brasil teve a segunda maior delegação estrangeira, com 234 brasileiros inscritos na Comrades Marathon 2018, ficando atrás apenas do Reino Unido. 

Nailson completou os 90 quilômetros da prova com o tempo de 9 horas e 34 minutos, sendo o 43º brasileiro melhor colocado. Já entre os pernambucanos que participaram da prova o Santa-cruzense foi o segundo melhor colocado. Já em relações a delegação matogrossense ele foi o melhor colocado entre os cinco representantes. 

“Não lembro quantas vezes fui chamado pelo nome: Nailso, Neilson, Nelson, sim a população toda hora grita seu nome, incentivando, te apoiando de uma forma ou de outra. Mas foi a lembrança constante dos meus filhos, Samara, Vittor e Guilherme, do sorriso de cada um deles que me fez cada vez mais forte na prova, seguro e convicto de que tudo estava sob controle. Ao me aproximar do Estádio Moses Mabhida (local da chegada) o coração disparava de alegria, a população eufórica com cada atleta que passava. Faltando uns 800 metros para a chegada, saquei a bandeira do Brasil que ganhei da nossa querida Denise Amaral, levantei o pavilhão Nacional que tremulava lindamente em minhas mãos e entrei no estádio numa emoção tamanha, sensacional, maravilhado estava com a minha jornada entre subidas e descidas, finalizando assim a fantástica COMRADES em 9 horas e 34 minutos”, disse Nailson. 


Atualmente o maratonista Nailson Pereira é acadêmico de Educação Física na Faculdade UNIC de Tangará da Serra - MT, onde reside. Ele deixou Santa Cruz do Capibaribe, aos 14 anos de idade para morar no município de Moreno/PE. Aos 18 anos ingressou no Exército Brasileiro e lá começou a correr na equipa de atletismo.  O santa-cruzense também fez parte das tropas brasileiras na missão de Paz da ONU - Organização das Nações Unidas no Haiti no ano de 2006. 

O próximo desafio do maratonista Santa-cruzense será os 100 quilômetros da Ultramaratona do Frio, prova esta que tem seu percurso entre as cidades de Caruaru e Garanhuns. 

Além de fazer parte da equipe Fun4us, Nailson teve o apoio da Clínica Fisiotherapy, Academias Polly Dance e Faculdade UNIC. 

Por: NILSON PEREIRA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara