Exército autoriza armamento da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe


Na última terça-feira (17), o Exército Brasileiro autorizou a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Defesa Social comprar armamento para Guarda Civil Municipal. Os equipamentos que serão adquiridos tratam-se de 30 pistolas calibre 380, e 4 espingardas calibre 12. De acordo com o documento, a Prefeitura tem até 20 de março de 2019 para efetivar a compra. O uso das armas foi incluído no novo estatuto, criada por membros da própria Guarda. Ainda serão elaborados o plano de cargos, carreiras e vencimentos, o Código Disciplinar, a Corregedoria Geral e a Ouvidoria.

O prefeito Edson Vieira falou sobre mais uma etapa concluída e destacou a importância da Guarda para a segurança pública do município. “Resgatamos a credibilidade e confiança da Guarda, tanto que a população tem sentido tranquilidade com a presença dela. Iniciamos um grande trabalho com a instituição, o primeiro foi a criação do novo estatuto e a realização de cursos e treinamentos com os agentes. Com esta autorização vamos comprar armas, realizar novos cursos preparatórios e efetivar o registro do armamento na Polícia Federal. Vamos ter uma guarda trabalhando mais efetivamente no combate à criminalidade”, disse o prefeito.

O secretário de Defesa Social do município, Tenente-coronel Sena, falou sobre a agilização do processo e o cronograma. “Nosso estatuto já foi repassado à Prefeitura e está pronto para ser enviado à Câmara de Vereadores. Estamos no processo de armamento, de criações da Corregedoria, Ouvidoria, seleção, capacitação e treinamento, e tudo já está sendo providenciado”, disse.

A Prefeitura tem investido na Guarda Civil Municipal com a realização de treinamentos visando melhor preparação dos agentes, entrega do fardamento e de novas viaturas e ações solidárias que conta com a participação da corporação, além das operações em conjunto com as polícias. (Do Blog do Magno)

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO