Aliando-se ao PSB, diz Marília Arraes, PT correria o risco de não eleger nenhum federal

COLUNA FOGO CRUZADO
por Inaldo Sampaio


A vereadora Marília Arraes não tem mais dúvida de que eventual aliança do seu partido (PT) com o PSB para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara está descartada, por cinco motivos. 
  • Primeiro: o PSB acaba de lançar um candidato a presidente da República que é o ex-ministro Joaquim Barbosa. Logo, a troco de que o PT de Pernambuco apoiaria o atual governador?
  • Segundo: por mais que o senador Humberto Costa afirme que a decisão sobre a aliança é da direção nacional, a senadora e presidente nacional do PT, Glesi Hoffmann, já disse que a palavra final sobre essa matéria é da direção estadual. 
  • Terceiro: se o PT eventualmente se aliasse ao PSB, correria o risco de, mais uma vez, não eleger nenhum deputado federal, tal como aconteceu em 2014, quando serviu de “cauda” para o PTB. Agora, diz ela, serviria de “cauda” para o PSB. 
  • Quarto: qual foi o gesto que o PSB fez em relação ao PT sob o ponto de vista nacional? Alguma vez externou o desejo de apoiar o ex-presidente Lula? 
  • Quinto: conversou duas vezes com o ex-presidente sobre a eleição estadual e ouviu dele a recomendação para continuar trabalhando a candidatura e, se possível, falar em alguma rádio da capital ou do interior todos os dias. Por último, acha que seria uma “desmoralização” para o PT aliar-se a um partido que contribuiu com 34 votos para aprovar o impeachment de Dilma Rousseff.
A chapa de federais

Pelas contas de Marília Arraes, o PT elegerá, pelo menos, 2 deputados federais em Pernambuco nas eleições de 6/10, contando com os votos de legenda. Deverão estar na chapa, dentre outros, Humberto Costa, Fernando Ferro e Carlos Veras (presidente da CUT-PE). Crê também que terá chance de vitória quem se candidatar ao Senado empunhando o slogan “o senador de Lula”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia