Banda que puxou o “fora Temer” no Carnaval de Salvador não será punida


A banda BaianaSystem que puxou o coro “Fora Temer” no carnaval de Salvador na última sexta-feira (24) não será punida pela prefeitura.

Foi o que garantiu logo em seguida o prefeito ACM Neto (DEM), que é aliado político do presidente da República. A seu ver, seria uma “bobagem” censurar a banda por ter feito críticas ao presidente da República porque o direito à livre manifestação é assegurado pela Constituição Federal.

Tudo começou quando o vocalista da banda, Russo Passapusso, interrompeu o show que iniciaria para bradar palavras de ordem tais como “fascistas e golpistas não passarão”.

Em seguida, entoou o bordão preferido pelos petistas – “Fora Temer” – e logo foi acompanhado por uma grande parte da multidão. O protesto teve grande repercussão nas redes sociais.

O Conselho Municipal do carnaval, cuja principal atribuição é fiscalizar a festa, disse que a banda estará fora da programação de 2018.

“Não é permitida manifestação política no carnaval de Salvador. Foi contra (o governo Temer), mas poderia também ter sido a favor. Quer fazer manifestação? Saia na Mudança do Garcia”, disse o presidente do Conselho, Pedro Costa, aludindo ao bloco que é conhecido por seus protestos.

Acrescentou que “foi um ato de politicagem e eles não foram pagos para isso. Embora tenhamos muito orgulho de tê-los conosco nesta realização, é inaceitável e vai haver punição, sim. São 700 atrações envolvidas. Se todos resolverem fazer isso, vira um palanque político”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia