JOANA D'ARC: 'EU VOU VENCER A DOENÇA'
"Quando recebi o resultado do exame eu fiquei parada assim, fiquei pensando, só pedindo força e coragem para reagir por tudo que estava passando. Aí eu só pedia água, tomava muita água, como se fosse para lavar, sentia muita sede. Os parentes e amigos se mostraram solidários e recebi apoios de todos. Comecei o tratamento logo e os médicos me atenderam muito bem. Em casa Vevei é quem está, junto com os meninos, tomando conta de tudo. Os médicos pediram para que eu não fizesse esforços. E vou fazer o que eles pediram. O susto foi muito grande e a gente pensa que já está morta, mas isso é besteira, pois não é só o câncer que mata. Estou muito otimista porque a cada aplicação o médico diz que a doença está regredindo. Essas aplicações vão até setembro e espero que tudo corra nos conformes para que não precise operar. Eu creio que vou vencer a doença", falou Joana.
"Eu nessa história sou secundário. O mais importante agora é cuidar de Joana, ela é a prioridade. Tenho problemas de saúde sérios, mas hoje eu me sinto honrado em cuidar da pessoa que toda vida cuidou de mim. Por isso eu lavo, passo, cozinho, eu faço tudo e a doença de Joana deu forças a nós da família para que nos uníssemos e fizéssemos por ela aquilo que ela fez por nós e isso é muito gratificante", completou Vevei.
Joana e Vevei fazem parte do meu rol de amizades e espero que logo eles consigam superar mais essa adversidade.
E fica o alerta para que todos façam os exames preventivos, pois Joana começou o tratamento ao primeiro sinal da doença e isso dá a possibilidade de 95% de cura, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
JOANA, MARDEN E VEVEI |
Comentários
Postar um comentário