Bancada de Oposição apoia reivindicações dos policiais e bombeiros militares

Segundo o presidente da ACS, Albérisson Carlos, a categoria tem hoje uma defasagem salarial de 18,53%, o que faz dos salários dos policiais pernambucanos o 17º pior do País. “No ano passado, entendemos a situação crítica das finanças do Estado, mas este ano não podemos pagar a conta novamente.”
Presente ao encontro pela Oposição, ao lado dos também oposicionistas Ossesio Silva (PRB) e Joel da Harpa (PTN), o deputado Silvio Costa Filho (PRB) destacou a importância da valorização da categoria. “O crescimento da violência no Estado é fruto da falta de valorização dos agentes de segurança, além da falta de infraestrutura e das péssimas condições de trabalho”, destacou.
Ossesio Silva reforçou a necessidade de proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais do Estado. “É preciso que esses profissionais, responsáveis pela segurança da população pernambucana, tenham segurança para trabalhar. É inadmissível que nossos policiais trabalhem com coletes à prova de balas vencido, como relatado no ano passado”, destacou.
Os deputados da bancada oposicionista cobram do Governo do Estado celeridade nas discussões e uma política de valorização da categoria. “Não podemos deixar de reconhecer a difícil conjuntura nacional e de Pernambuco. Mas é importante lembrar que não houve reajuste para a categoria em 2015 e, por isso, é urgente atender a essa pauta. Nós da oposição estamos abertos ao diálogo e esperamos que até o dia 27 o Governo apresente respostas às reivindicações”, cobrou Silvio.
Comentários
Postar um comentário