Um menino nos nasceu. . . É Natal!, por Dario Gomes

Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito

DARIO GOMES*
Glórias a Deus nas alturas e Paz na Terra, boa vontade para com os homens.

Desde o primeiro casal até aos dias de hoje nascem meninos no mundo. Todos são frutos de um relacionamento entre um homem e uma mulher e assim são formadas as famílias, que por sua vez dão prosseguimento à vida na terra, porém nenhum menino se destacou, mais do que aquele que nascido na pequena Belém de Judá.

Cerca de 700 anos antes de Cristo nascer o profeta Miquéias escreveu: - E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2.

O motivo pelo qual, a chegada daquele menino ao mundo, veio a ser o nascimento mais sublime de toda a história da humanidade, não era pela excelência da família que ele passou a pertencer na terra, mas porque Deus estava entregando ao mundo o seu único Filho. Um menino nasceu, um Filho se nos deu. (Isaías 9.6) Jesus não passou a existir a partir do ventre de Maria, mas essa foi a forma utilizada por Deus para que Ele desse entrada no mundo, pois antes de Ele vir ao mundo, Ele já existia desde a eternidade. (João -1. 1-3 ).

Não se tratava de apenas mais um menino que nascia, mas tratava-se de que Deus disponibilizava ao mundo o que Ele tinha de mais precioso nos céus: Seu próprio Filho. 

Movido pelo seu imensurável amor, o Pai envia seu Filho, e a partir desse dia mudaria toda a trajetória da raça humana. O Deus conosco estava no mundo em forma de homem.

Lucas 2:4-14

E subiu também José da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: 

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.

Em nenhuma época do ano se dá tanto presentes como no Natal, é tempo de confraternização, é tempo de mesas fartas, é tempo de sorrir, cantar com as miríades angelicais: Glórias a Deus nas alturas, porque o criador de todas as coisas estava no mundo.

Jesus nasceu! Esse é o verdadeiro sentido do Natal. 

Devemos comemorar essa data com muita alegria, pois nela comemoramos a vinda, ao mundo, do Ser mais sublime e poderoso de que se já tem ouvido: Jesus Cristo, o nosso eterno Salvador.

Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Tenham todos um feliz natal e até a próxima se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia