FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DEFLAGRAM GREVE

Sem previsão para receber benefícios funcionários públicos de Gravatá deflagram greve

A greve em meio a intervenção é uma derrota para o Governo do Estado, que nos últimos trinta dias tenta de todas as formas equilibrar as finanças do município.

Funcionários públicos protestam em frente ao prédio da prefeitura municipal de Gravatá 
(Foto: Clebson Amsterdan)

Funcionários públicos ligados ao SIPROG, SINDSGRA, AMACS e AMACEG decidiram por unanimidade de votos a deflagração de greve. A assembleia conjunta ocorreu na manhã desta terça-feira (22) no Salão Social de Santana (3S) no centro de Gravatá, agreste do estado.

Os mais diversos funcionários da prefeitura municipal requerem a regularização do pagamento de alguns benefícios, que além de não terem prazo oficial para serem creditados, correm o risco de serem novamente parcelados. Logo após decidirem pela greve, os funcionários seguiram em passeata até o Palácio Joaquim Didier, sede do Poder Executivo.

Com apitos e faixas, os profissionais chamaram atenção de motoristas e pedestres que passavam pela Rua Cleto Campelo, centro. A greve em meio a intervenção é uma derrota para o Governo do Estado, que nos últimos trinta dias tenta de todas as formas equilibrar as finanças do município. Para as categorias, a paralisação é um ato de repúdio ao comportamento divergente da equipe interventora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia