Marília, neta de Miguel Arraes, reage a entrevista de FHC

Do Blog do Jamildo
A vereadora Marília Arraes criticou duramente a entrevista dada ao Diario de Pernambuco pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, publicada no domingo 1 de novembro. FHC afirmou que o avô de Marília, o ex-governador Miguel Arraes, havia apoiado a reeleição do tucano, em 1998. Arraes morreu em 2005.

“Foi um comentário descarado. FHC ofendeu uma pessoa que não está aqui para se defender. Foi uma ofensa sem tamanho e que tem que ser reparada”, disse Marilia na tribuna da Câmara Municipal do Recife na tarde desta quarta-feira 4.

A neta de Arraes também criticou os líderes de seu partido, o PSB. Ela deve deixar o PSB em março do ano que vem.

“Lamento que meu partido, refundado por Arraes, tenha se tornado um parasita do PSDB. Nenhum líder nacional saiu em defesa de Miguel Arraes.”

A vereadora disse que, durante o terceiro governo de Arraes (1995-1998), Pernambuco foi um dos Estados que mais foram vítimas de discriminação do tucano.

“Pernambuco foi altamente perseguido por FHC. O pior foi que o nosso governador não se pronunciou a respeito desses disparates. Quero registrar minha indignação”, finalizou a vereadora, que esteve em uma apresentação de alunos da Etepam em homenagem a personagens que combateram a ditadura – incluindo o avô da vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia