Marília Arraes critica governo e oferece apoio a professores estaduais


A vereadora Marília Arraes criticou nesta quinta-feira 23 a forma como o governador Paulo Câmara tem conduzido as negociações com os professores estaduais, em greve desde o dia 10. "Tudo isso demonstra a inabilidade política do governo do Estado, que sabia a situação financeira sim, porque, ao contrário do que dizem, não é um governo de meses, mas de anos", lembrou a vereadora, durante audiência pública convocada pela Assembleia Legislativa para debater o assédio moral denunciado pelos grevistas.

Marília lembrou que, mesmo sendo vereadora do Recife, tem o dever moral de apoiar a categoria, que exige o cumprimento de lei federal que estabelece o piso salarial. Nosso mandato está à disposição de vocês. O que vocês estão sofrendo é uma diretriz de governo. É a velhíssima política. Quem discorda, é tratado desta maneira. Se hoje são os professores, amanhã poderão ser os profissionais de saúde ou outra categoria, como policiais e auditores fiscais", reforçou a vereadora.

Durante a audiência, convocada pelo deputado estadual Edílson Silva, vários professores relataram casos de assédio moral e ameaças de demissão e corte de benefícios. Na opinião do promotor de Justiça Marco Aurélio Farias da Silva, os professores devem se mobilizar para garantir seus direitos.

"O governo veicula uma propaganda em horário nobre em que policializa a negociação. Isso é algo muito sério. Não posso responder pela Câmara, mas podemos ajudar a mobilizar a categoria. Podem contar comigo", enfatizou a vereadora.

Foto: Wilfred Gadêlha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia