O dia em que Bin Laden esteve em nossa casa

Por Dário Gomes*
Era o ano de 2007, morávamos na cidade de Exu e havíamos saído para fazer umas compras na cidade de Juazeiro do Norte, na realidade passamos o dia por lá, ao final da tarde retornamos à nossa casa, era aproximadamente 17:30 H. 

A avenida em que morávamos é uma das principais da cidade, larga, bem arborizada, na mesma avenida do Fórum e delegacia de polícia, muito tranquila e sem maiores acontecimentos, porém aquele ficara na história.

Parei o veículo, como de costume, bem em frente a residência pastoral e meu genro foi o primeiro a descer e tomar rumo a porta principal de entrada, qual não foi a surpresa, o cenário em que se deparou fez com que voltasse alguns passos, virou-se para o lugar onde ainda estávamos e disse: Pastor, alguém entrou em casa e quebrou tudo.

O cenário era de guerra, arranjos de flores espalhados, Xampu derramado ao chão, lixo espalhado, teclado do computador jogado no meio da sala, vasos virados, vidros quebrados, uma verdadeira bagunça, parecia que um furacão havia passado ali.

Dentro de uns minutos nossa casa se viu tomada por policiais, as viaturas paradas em frente mostrava à população que uma investigação estava sendo feita. As portas não foram arrombadas, não desapareceu nenhum objetivo, seja grande ou pequeno, nada foi subtraído, apenas a bagunça, que era patente aos olhos de quem a via. 

Conclusão preliminar das investigações: Quem fez aquela bagunça tinha uma chave da casa e estava muito irado. Os policiais se foram.

Ficamos a pensar : Quem poderia ter feito aquilo? Foi então que comecei junto a uns irmãos a interrogar os vizinhos, se por ventura alguém tinha visto algo, depois de algumas respostas negativas, uma vizinha que mora em frente disse: Eu vi um macaco encima do muro da casa pastoral.

Começamos a juntar os fatos e tivemos a curiosidades de procurar vestígios que denunciasse o infrator, qual não foi a nossa surpresa, as marcas dos pés estavam carimbadas no vidro da mesa na sala de jantar. O macaco havia entrada pelo basculante da cozinha e provocado toda aquela bagunça. Mistério desvendado. Era aproximadamente 23:30 H.

Nos dias seguintes fomos matéria nos principais jornais do nordeste, com entrevista exclusiva à Rede Globo de Televisão, conforme consta neste link:  MACACO PREGO CAUSA TRANSTORNOS.

Por causa da arruaça que o dito cujo fez na cidade, batizaram-no com o apelido de Bin Laden , em homenagem ao terrorista do ataque de 11 de setembro.

Depois de tudo isso a vida voltou ao normal e nunca mais nos esquecemos do dia em que Bin Laden nos visitou.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia