PSB declara apoio à reeleição de Dilma na Bahia


Liderado pela senadora Lídice da Mata, que foi derrotada na disputa pelo governo da Bahia, o diretório estadual do PSB oficializou nesta sexta apoio à presidente Dilma Rousseff na disputa do segundo turno contra o tucano Aécio Neves; em nota, o PSB ressalta que "nada tem contra o candidato Aécio Neves" e argumenta que a petista "está menos distante do posicionamento político e ideológico" do partido; leia íntegra
Bahia 247
 
Liderado pela senadora Lídice da Mata, que foi derrotada na disputa pelo governo da Bahia, o diretório estadual do PSB oficializou nesta sexta-feira (10) apoio à presidente Dilma Rousseff na disputa do segundo turno contra o tucano Aécio Neves. Em nota oficial, o PSB ressalta que "nada tem contra o candidato Aécio Neves" e argumenta que a petista "está menos distante do posicionamento político e ideológico" do partido. Abaixo a íntegra da nota dos socialistas.

NOTA PÚBLICA

Apesar da grande votação de Marina Silva, que sucedeu o presidente do nosso partido Eduardo Campos na campanha presidencial, a candidatura que representou o sonho de uma nova política não logrou êxito eleitoral nesta disputa. Prevaleceu a antiga polarização entre PT/PMDB e PSDB/DEM.

Num segundo turno as eleições não nos permitem escolher um projeto político próprio. Resta-nos optar por um dos dois candidatos. Nosso partido, nacionalmente, tomou a decisão de apoiar a candidatura do Senador Aécio Neves, ressalvando as especificidades de cada estado.

Assim é que o PSB baiano, embora nada tendo contra o candidato Aécio Neves, mas compreendendo que o seu projeto na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política decide, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República.

Esta postura não nos coloca em posição de alinhamento com o PT, nem foi precedida por nenhuma negociação de espaços nos próximos governos federal e estadual. Trata-se, tão somente, de uma opção pela candidatura menos distante de nosso posicionamento político e ideológico.

Reafirmamos nossas críticas aos métodos adotados pelo PT, pelo PSDB e pelo DEM e defendemos uma reforma política imediata que reduza a força do poder econômico e que garanta o financiamento público de campanha.

Mantemos também nossas posições programáticas na defesa da proposta de 10% do PIB nacional para Educação e 10% da receita bruta da União para a Saúde.

Finalmente, o PSB da Bahia reitera sua luta histórica por um Brasil e uma Bahia mais justa e menos desigual.


Executiva Estadual do PSB da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia