Dimas Dantas: "Para que eleger um monte de vereadores se é só para fazer o que o prefeito quer ?"


Ontem (11) em entrevista na Rádio Filadélfia FM, que tem o comando de Alberes Xavier, o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas, discorreu sobre vários assuntos relacionados a seu mandato e respondeu diversas perguntas do radialista e de seus colaboradores, inclusive sobre a polêmica envolvendo o vereador Vânio Vieira, que mostrou uma gravação de uma reunião interna entre o prefeito e vereadores aliados em que Edson Vieira pressionava o professor Afrânio para apressar a votação de uma matéria que tratava da previdência dos servidores.

Quando foi perguntado o que ele achou da atitude do vereador Vânio Vieira e das críticas que o mesmo recebeu, sendo a mais contundente do vereador Zé Minhoca, Dimas Dantas respondeu:

"Vânio fez a gravação, pois tinha medo que deturpassem a posição dele (sobre o assunto da previdência própria), como ele estava sozinho seria a opinião dele contra os outros que estavam na reunião. Ele resolveu fazer isso, conforme me contou, por uma questão de segurança. Eu quero falar sobre a questão de Zé Minhoca, eu particularmente quero falar uma coisa prá você: o mais ridículo, o mais triste, o mais lamentável que aconteceu na Câmara de Vereadores foi protagonizado por Zé Minhoca. Ele apresentar um requerimento para abertura de uma CPI e na mesma hora votar contra. Eu acho que uma pessoa que age desse jeito, que age dessa forma, que tem essa conduta não tem mais condições morais e éticas de falar mais absolutamente nada. Zé Minhoca prá mim é a pessoa dentro da Câmara, e olhe que eu me dava muito bem com ele, mas no momento que ele tomou essa decisão, que  não merece mais meu respeito como homem público. Prá mim traição é isso, é você fazer pouco das pessoas que você representa. Vânio não. Vânio fez algo para ter a certeza que não seria desmentido. Hildo Teixeira disse que três vereadores que estavam na reunião falaram a ele que Vânio tinha proferido palavrões e esculhambado com todo mundo. Se Vânio não tivesse essa gravação ele teria ficado por mentiroso. Eles estão incomodados, sabe por que?, porque ficou claro para a população que o poder legislativo é subordinado ao poder executivo. O poder executivo dá as cartas. Aí eu fico me perguntando: Para que eleger um monte de vereadores que é para fazer o que o prefeito quer? O que se presume é que uma câmara tem que fazer é fiscalizar o prefeito e não fazer só o que o prefeito quer", enfatizou Dimas Dantas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia