O Maracatu Nação Capibaribe precisa de ajuda

O Bairro São Jorge é um dos bairros com menores índices de violência em nossa cidade. Coincidência ou não é lá que funciona o Projeto Maracatu Nação Capibaribe, onde o músico Alencar Lopes além de ensinar crianças e adolescentes a arte da música ensina também ações de cidadania

VINÍCIUS, MIRELE E ALENCAR LOPES

A convite do Blogueiro Víctor Silva visitamos a sede da Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, onde na ocasião o músico percussionista Alencar Lopes estava dando aulas aos alunos do projeto Maracatu Nação Capibaribe.

No momento o Projeto está passando por dificuldades financeiras, pois de acordo com o último edital que foi feito o repasse era para ter chegado no mês de Abril e até agora nada foi repassado. Mesmo assim o músico diz que a maior dificuldade enfrentada por ele, além da financeira, é a falta de apoio da própria comunidade e da sociedade santa-cruzense, que por desconhecimento ou mesmo por falta de interesse nem ao menos procura conhecer o projeto e tudo o que ele envolve.



"A cultura aqui em nossa cidade nunca foi prioridade e nós vemos que um projeto como esse, que vem desde 2008, não consegue os apoios necessários para que ele cresça e se desenvolva. O que digo nesse momento é para que as pessoas venham conhecer o Projeto e não precisam aparecer só aquelas que vão doar alguma coisa ou dar alguma ajuda financeira. Venha também para conhecer e ver como a cultura pode mudar a vida das pessoas. Envolvemos no momento mais de trinta alunos, entre crianças e adolescentes e poderíamos estar envolvendo muito mais. Esse é o nosso objetivo maior: Fazer com que as crianças e adolescentes tenham um aprendizado extra-classe que possa dar a eles oportunidades de, através da música, poderem trilhar caminhos melhores, diferentemente do que vemos e temos notícias na atualidade", disse Alencar.

"Não podemos esperar apenas pelo poder público. A sociedade precisa se engajar em projetos sociais para que possamos dar alternativas para as nossas crianças e adolescentes. E se você quiser ajudar o Projeto Nação Capibaribe nos procure nas nossa sede, na Rua Amara Mariano de Oliveira, ou deposite o que puder na Caixa Econômica Federal (Agência 1038). O número da Conta é 899-5, no nome da Associação dos Moradores do Bairro São Jorge. O telefone para contato é (81) 9293-1968", finalizou o músico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia