Sport vence o Náutico na Ilha do Retiro e sai na frente em busca do título estadual

Patric e Neto Baiano marcaram para o Leão


Por Hugo Gualberto | Yahoo Esporte Interativo


Yahoo Esporte Interativo - Sport saiu na frente em busca do título

Sport e Náutico fizeram, nesta quarta-feira(16), a primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano 2014. Com a Ilha do Retiro lotada, o Leão venceu por 2 a 0 e conseguiu a vantagem para o jogo da volta. O Timbu jogou com a mesma proposta das partidas anteriores, se defender e tentar marcar no contra-ataque, mas não funcionou, uma vez que, mesmo antes de marcar os gols, as melhores chances saíram dos pés leoninos. No jogo da volta, o Rubro-negro precisa vencer ou empatar para ser campeão, já o Alvirrubro só pode ser campeão vencendo e levando a partida para os pênaltis.

A grande decisão do Campeonato Pernambucano começou bem equilibrada. Tanto Sport quanto Náutico buscavam opções, o Timbu tinha problemas na criação, mas o Leão não conseguia fazer uma pressão inicial por causa da boa marcação alvirrubra. A primeira finalização não passou perto do gol e só saiu aos sete minutos, quando a bola rebateu na entrada da área e sobrou para Ewerton Páscoa chutar, mas a bola foi por cima do gol de Alessandro.

O Sport começava a ganhar mais volume na partida e aos 12 minutos aconteceu o lance mais perigoso da partida até então. Renê avançou pelo meio e tocou para Ailton, o meia Rubro-negro viu Felipe Azevedo subindo pela direita e lançou, o atacante recebeu a bola e chutou cruzado, mas Alessandro fez uma grande defesa e salvou o Timbu.

O Leão estava encontrando espaços na defesa alvirrubra e aos 14 minutos chegou novamente. Ailton fez boa jogada e cruzou, Rodrigo Mancha cabeceou e Neto Baiano apenas ajeito para o chute de Felipe Azevedo, que estava de frente para Alessandro, ele chutou e a bola explodiu no zagueiro Flávio, saindo da área do Náutico. Aos 20 minutos os leoninos tiveram mais uma chance com Felipe Azevedo, que recebeu novamente pelo lado direito e chutou cruzado na área, a bola passou perto do gol e foi para a linha de fundo.

O primeiro lance de perigo do Náutico saiu dos pés de Zé Mário aos 22 minutos. O jogador recebeu fora da área e a marcação Rubro-negra deu espaço, ele aproveitou e chutou, a bola pegou efeito e forçou o goleiro Magrão a mandar para escanteio, na cobrança de escanteio, o árbitro marcou falta de ataque do Timbu.

Nos nos 17 minutos seguintes o jogo se concentrou no meio de campo. Com várias faltas fazendo o jogo perder um pouco do seu ritmo. Foi então que o Sport conseguiu mais um lance, que não causou tanto perigo, mas que chegou a assustar o goleiro Alessandro. Wendel cruzou a bola na área e Neto Baiano cabeceou com força, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 42, por pouco o Sport não faz um gol quase que sem querer. A bola foi cruzada do lado esquerdo e Patric recebeu pelo lado direito, ele tocou no meio da área, a bola bateu em Felipe Azevedo e quase entrou, Alessandro segurou a bola. Na sequência, houve uma falta na entrada da área para o Sport, Ailton cobrou e Alessandro espalmou.

O jogo estava bem corrido. Aos 45 foi a vez de Marcos Vinícius. No contra-ataque, ele recebeu a bola, avançou para a entrada da área e chutou, Magrão não conseguiu segurar, mas o Timbu não tinha nenhum jogador para ficar na sobra. Um minuto depois, acabou o primeiro tempo na Ilha do Retiro.

Segundo tempo

O segundo tempo começou morno. Os primeiros 18 minutos foram dedicados a jogadas sem muito perigo e a melhor chance foi um chute do Sport, que a bola passou por cima e um cabeceio do Timbu, mas a bola foi para fora. Além disso, muitas faltas aconteceram durante esse tempo.

Mas aos 20, o placar foi aberto na Ilha do Retiro. A bola foi cruzada na entrada da área do Náutico, Neto Baiano disputou com a zaga e abola sobrou quicando, Patric chegou em velocidade e chutou de primeira tirando do goleiro Alessandro e balançando as redes do Timbu.

Após o gol, o time do Náutico parecia nervoso em campo, errando muitos passes e sem conseguir concretizar as jogadas. O Leão começou a se defender mais, mesmo assim ainda era quem tinha as melhores chances da partida. Apesar dessas situações, nenhum lance de perigo estava acontecendo.

Isso mudou aos 38 minutos. Ewerton Páscoa recebeu na área do Náutico e chutou de primeira, Alessandro fez uma linda defesa. Um minuto depois, uma jogada bem trabalhada. Renê fez um bom lançamento para Durval, que de cabeça deixou para Neto Baiano. O camisa nove dominou, avançou e chutou para o gol alvirrubro, fechando o placar para o Leão. 2 a 0.

O Náutico ainda teve um gol mal anulado pelo bandeirinha, aos 43 minutos, com Marcelinho

O jogo da volta entre as duas equipes será na próxima quarta-feira(23), na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA

DATA: 16/04/2014
LOCAL: Ilha do Retiro, Recife.

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton e Wendel(Renan Oliveira); Felipe Azevedo(Ananias) e Neto Baiano. Téc: Eduardo Baptista.

NÁUTICO: Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo Luiz e Raí; Dê, Yuri, Zé Mário e Marcos Vinicius(Vinícius); Leleu(Marcelinho) e Paulo Junior(Geovane). Téc: Lisca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia