O Nordeste é rubro-negro!

Sport empata em 1x1 com o Ceará, na Arena Castelão, e se torna tricampeão do Nordestão


Fernando Sposito

O Sport Club do Recife é o campeão da Copa do Nordeste 2014. Pela terceira vez, o Leão pinta a Região de vermelho e preto. Após oscilarem durante a primeira fase do torneio, os rubro-negros mostraram, mais uma vez, que não se pode duvidar do time leonino. Os comandados de Eduardo Baptista garantiram o troféu ao empatarem em 1x1 com o Ceará, nesta quarta-feira (09), na Arena Castelão, em Fortaleza, na final do Nordestão. O gol do título foi marcado por Neto Baiano, em firme cobrança de pênalti. Com a conquista, a equipe assegurou, também, vaga na Copa Sul-Americana.

A taça chega para coroar uma campanha construída através de um estilo de jogo cauteloso, porém ousado. O time rubro-negro sempre manteve uma forte marcação, e soube aproveitar com eficiência as oportunidades que criou durante as partidas. Além disso, a disciplina do Leão encontrou apoio incondicional nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Tanto que, no mata-mata do Nordestão, iniciou todas as fases como anfitrião, e fez placares que o deixaram confortável para decidir fora de casa. Como na grande decisão desta noite, que terminou com volta olímpica do grupo da Praça da Bandeira.

Durante o primeiro tempo, o Sport manteve a firme marcação que impôs durante toda a Copa do Nordeste. Com Rodrigo Mancha fechando a cabeça de área e Renê encaixando seguidos desarmes na lateral esquerda, o Leão neutralizou o poder ofensivo do Ceará. Os rubro-negros arriscaram subidas ao ataque e chegaram perto de abrir o marcador em duas oportunidades. Aos 31 minutos, Ewerton Páscoa avançou pelo lado direito e soltou um foguete que passou perto da trave do Ceará. Logo em seguida, Wendel, posicionado na ponta esquerda, soltou o pé. Novamente, foi por pouco. Mas foi o Vozão que acabou o primeiro tempo na vantagem. Aos 41, Magno Alves fez 1x0.

A alegria dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Aos quatro minutos da etapa complementar, Ailton foi lançado, invadiu a grande área, e foi derrubado pelo goleiro alvinegro. Na cobrança, o "Carrasco da Ilha do Retiro", Neto Baiano, bateu com força, estufando as redes adversárias. Foi o 6º tento do artilheiro da Praça da Bandeira na Copa do Nordeste. O gol do título. O decreto do tricampeonato regional do Leão.

Comentários

  1. paraben muo querido esport por mais uma conqista para nos torcedores de coração

    ResponderExcluir
  2. os torcedores do recife ou os torcedores apaixonados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia