Sport arranca empate com o Santa no Arruda e segue líder do estadual

A 10 minutos do fim, Páscoa marca gol que garante placar de 1 a 1 e frustra a torcida tricolor. Rubro-negro já havia vencido rival três vezes


Por GloboEsporte.com Recife

Após três derrotas consecutivas para o Sport, o Santa vencia o rival pela primeira vez este ano. Até os 35 minutos do segundo tempo, o Tricolor jogava melhor e fazia por merecer o resultado. Mas no futebol, justiça é bola na rede. A 10 minutos do fim, Ewerton Páscoa apareceu como homem surpresa no ataque, empatou o jogo e garantiu o empate no Arruda: 1 a 1.

Resultado que mantém o Leão na liderança do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano, agora com 17 pontos, dois a mais que o Santa. O Náutico venceu o Salgueiro e assumiu a vice-liderança com os mesmos 17 pontos, mas o Sport leva vantagem no saldo de gols.
saiba mais

Apesar da frustração, o empate garantiu a classificação tricolor para as semifinais. Léo Gamalho marcou o gol do Santa e se isolou ainda mais na artilharia, com 9 gols, dois a mais que o rubro-negro Neto Baino, em branco na noite desta quarta. Completamente nulo e substituído no intervalo.

Domingo, na última rodada, o Rubro-negro dependerá apenas de si para assegurar a primeira colocação e ter a vantagem de decidir sempre em casa nas fases seguintes - semifinais e finais. Um público de 13.489 compareceu ao Arruda nesta quarta.




Santa Cruz foi melhor na maior parte do tempo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Tricolor começa melhor

O veto ao meia Carlos Alberto - com dores lombares - foi a senha para Vica mexer na escalação do Santa. Com Natan de volta ao time titular, o Tricolor fez sua melhor apresentação contra o rival. E por mais que Natan tenha ajudado, fundamental mesmo foi a postura do time coral, mais ofensivo que o adversário.

Ainda que o domínio não tenha sido amplo, pela primeira vez, este ano, o Tricolor conseguiu ser superior ao rival. O Sport, tímido, chegou pouco à meta de Tiago Cardoso. Um chute de Aílton de fora da área aos 7 minutos do primeiro tempo assustou. Só isso.

Do outro lado, Oziel, Raul, em chutes de fora da área, Zeca e Luciano Sorriso criaram situações de risco para Magrão. O gol tricolor nasceu dos pés de Raul. Tão criticado pela torcida, o meia - que chegou a se declarar infeliz pelas cobranças - deu a resposta em campo. Desde o início se mexia bem e dava trabalho aos rubro-negros.

Aos 39 minutos, cobrou falta na cabeça de Léo Gamalho. Durval perdeu o tempo de bola, e o centrovante tricolor não perdoou. Cabeceou para baixo. Magrão pulou em vão. A bola quicou antes de entrar. Santa Cruz 1 a 0. O gol liberou o berro engasgado na garganta do torcedor coral. Impublicável. Um xingamento em tom de desabafo ao rival. Assim terminou o primeiro tempo.

A 10 minutos do fim, Páscoa

Cansado, Natan acabou substituído por Jefferson Maranhão no intervalo. No Sport, saíram Neto Baiano e Aílton para as entradas de Leonardo e Renan Oliveira. Mudanças pouco efetivas. O Santa continuou melhor no decorrer da segunda etapa. Mais incisivo. Léo Gamalho quase ampliou o placar aos 4 minutos, após bobeira de Leonardo. Ao tentar virar uma bola no meio de campo, o atacante rubro-negro ligou o contra-ataque tricolor. Magrão precisou fazer uma grande defesa. 

Cinco minutos depois, Jefferson Maranhão partiu pra cima da zaga do Sport e chutou cruzado. Outra bola que passou muito perto. Num dos raros lances de ataque do Leão, Renê desceu bem pela esquerda e achou Felipe Azevedo. Zeca cortou a finalização de primeira. Aos 18 minutos, Eduardo Baptista trocou Danilo pelo atacante Bruno, na última substituição do Sport. No mesmo minuto, Raul quase marcou o terceiro do Santa.

Quando o jogo parecia encaminhado para o Santa Cruz, Ewerton Páscoa apareceu como homem surpresa pelo meio da zaga tricolor. A jogada iniciada por Renan Oliveira passou por Patric e terminou com a finalização certeira do volante artilheiro, que já havia feito outro gol em clássico, contra o Náutico. Na comemoração, Páscoa colocou a bola por baixo da camisa em homenagem à gravidez da esposa. A imagem, porém, também remete ao sentimento do torcedor rubro-negro em relação ao rival nesta tempo. De barriga cheia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado