Sport arranca empate com o Santa no Arruda e segue líder do estadual

A 10 minutos do fim, Páscoa marca gol que garante placar de 1 a 1 e frustra a torcida tricolor. Rubro-negro já havia vencido rival três vezes


Por GloboEsporte.com Recife

Após três derrotas consecutivas para o Sport, o Santa vencia o rival pela primeira vez este ano. Até os 35 minutos do segundo tempo, o Tricolor jogava melhor e fazia por merecer o resultado. Mas no futebol, justiça é bola na rede. A 10 minutos do fim, Ewerton Páscoa apareceu como homem surpresa no ataque, empatou o jogo e garantiu o empate no Arruda: 1 a 1.

Resultado que mantém o Leão na liderança do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano, agora com 17 pontos, dois a mais que o Santa. O Náutico venceu o Salgueiro e assumiu a vice-liderança com os mesmos 17 pontos, mas o Sport leva vantagem no saldo de gols.
saiba mais

Apesar da frustração, o empate garantiu a classificação tricolor para as semifinais. Léo Gamalho marcou o gol do Santa e se isolou ainda mais na artilharia, com 9 gols, dois a mais que o rubro-negro Neto Baino, em branco na noite desta quarta. Completamente nulo e substituído no intervalo.

Domingo, na última rodada, o Rubro-negro dependerá apenas de si para assegurar a primeira colocação e ter a vantagem de decidir sempre em casa nas fases seguintes - semifinais e finais. Um público de 13.489 compareceu ao Arruda nesta quarta.




Santa Cruz foi melhor na maior parte do tempo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Tricolor começa melhor

O veto ao meia Carlos Alberto - com dores lombares - foi a senha para Vica mexer na escalação do Santa. Com Natan de volta ao time titular, o Tricolor fez sua melhor apresentação contra o rival. E por mais que Natan tenha ajudado, fundamental mesmo foi a postura do time coral, mais ofensivo que o adversário.

Ainda que o domínio não tenha sido amplo, pela primeira vez, este ano, o Tricolor conseguiu ser superior ao rival. O Sport, tímido, chegou pouco à meta de Tiago Cardoso. Um chute de Aílton de fora da área aos 7 minutos do primeiro tempo assustou. Só isso.

Do outro lado, Oziel, Raul, em chutes de fora da área, Zeca e Luciano Sorriso criaram situações de risco para Magrão. O gol tricolor nasceu dos pés de Raul. Tão criticado pela torcida, o meia - que chegou a se declarar infeliz pelas cobranças - deu a resposta em campo. Desde o início se mexia bem e dava trabalho aos rubro-negros.

Aos 39 minutos, cobrou falta na cabeça de Léo Gamalho. Durval perdeu o tempo de bola, e o centrovante tricolor não perdoou. Cabeceou para baixo. Magrão pulou em vão. A bola quicou antes de entrar. Santa Cruz 1 a 0. O gol liberou o berro engasgado na garganta do torcedor coral. Impublicável. Um xingamento em tom de desabafo ao rival. Assim terminou o primeiro tempo.

A 10 minutos do fim, Páscoa

Cansado, Natan acabou substituído por Jefferson Maranhão no intervalo. No Sport, saíram Neto Baiano e Aílton para as entradas de Leonardo e Renan Oliveira. Mudanças pouco efetivas. O Santa continuou melhor no decorrer da segunda etapa. Mais incisivo. Léo Gamalho quase ampliou o placar aos 4 minutos, após bobeira de Leonardo. Ao tentar virar uma bola no meio de campo, o atacante rubro-negro ligou o contra-ataque tricolor. Magrão precisou fazer uma grande defesa. 

Cinco minutos depois, Jefferson Maranhão partiu pra cima da zaga do Sport e chutou cruzado. Outra bola que passou muito perto. Num dos raros lances de ataque do Leão, Renê desceu bem pela esquerda e achou Felipe Azevedo. Zeca cortou a finalização de primeira. Aos 18 minutos, Eduardo Baptista trocou Danilo pelo atacante Bruno, na última substituição do Sport. No mesmo minuto, Raul quase marcou o terceiro do Santa.

Quando o jogo parecia encaminhado para o Santa Cruz, Ewerton Páscoa apareceu como homem surpresa pelo meio da zaga tricolor. A jogada iniciada por Renan Oliveira passou por Patric e terminou com a finalização certeira do volante artilheiro, que já havia feito outro gol em clássico, contra o Náutico. Na comemoração, Páscoa colocou a bola por baixo da camisa em homenagem à gravidez da esposa. A imagem, porém, também remete ao sentimento do torcedor rubro-negro em relação ao rival nesta tempo. De barriga cheia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia