O Carnaval antes e o CaRnAvAl agora!


Por Jota Oliveira

A expectativa pela chegada dos festejos de Carnaval antigamente era algo alucinante. Mágico!

O Carnaval era a festa do ‘absurdo’. Surreal! Isto porque nesse período podíamos ser o que quiséssemos. Rei, artista, animal, morto vivo, maluco. Tudo podíamos ser. O que importava era extravasar durante o período de Carnaval. No clube ou na rua era uma emoção indescritível. Era como se todos fossem crianças. Saltitantes, felizes, sem compromisso com o mundo real.

Era isso que fazia o nosso povo feliz. Era assim que vivenciávamos o chamado Tríduo Momesco. Ricos, pobres, negros, brancos, jovens ou idosos se misturavam em uma profusão festva contagiante.

...Mas, isso parece ter se acabado.

Atualmente as pessoas optam pela região litorânea (praias). Em muitos casos vemos apenas a ostentação e o exibicionismo prevalecendo. Não existem, na maioria dos casos, bailes carnavalescos e nem blocos de rua. Carnaval propriamente dito, não há. Sabe-se que nesse período os políticos se aproveitam de seus espaços riquíssimos para fazer o lançamento de candidaturas a altos cargos políticos e a selar acordos diversos.

Em um lado mais obscuro, impera a orgia e os desmandos com jovens de menor idade consumindo álcool e outras substâncias proibidas e por vezes a prática do sexo sem responsabilidade ou compromisso.

Por amor as nossas tradições: Devolvam a magia do nosso Carnaval. Pelo menos nesses quatro dias em que todos éramos iguais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia