Fernando Bezerra adverte que não se deve subestimar adversários e pede indicação "política"

Ex-ministro avalia que possível presença de Lula na campanha do Estado "recomenda" indicação política para liderar a Frente Popular


Beatriz Albuquerque do JC

  Bezerra Coelho vê clima de "muita compreensão" na Frente Popular - Clemilson Campos/JC Imagem

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) reforçou, na manhã desta terça-feira (28), a indicação de um nome com perfil político para à sucessão estadual, pela frente liderada pelo governador Eduardo Campos (PSB). Ele advertiu que não se pode subestimar os adversários e, em resposta a uma pergunta durante entrevista à rádio JC News, avaliou que a possível presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha em Pernambuco, no palanque das oposições (a costura é uma chapa unindo o PT ao PTB do senador Armando Monteiro Neto) “recomenda” o perfil político para o cabeça da chapa governista.

Bezerra e o atual vice-governador, João Lyra Neto, são as opções "políticas" que o PSB tem para a disputa majoritária, enquanto os secretários Tadeu Alencar (Casa Civil) e Paulo Câmara (Fazenda) são os mais técnicos.

Ainda durante a entrevista, Bezerra Coelho praticamente descartou a possibilidade de sair candidato ao Senado, como também é ventilado. No seu entendimento, o PSB deve ficar apenas com a cabeça da chapa, ou seja, com o candidato a governador. Insistiu que não se deve subestimar a oposição e que, por isso mesmo, a chapa da Frente Popular deve ser a mais “plural” possível, repetindo a de 2010, quando Eduardo (PSB) foi candidato à reeleição tendo um pedetista (João Lyra, hoje no PSB) na vice e Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) como candidatos ao Senado. Hoje, PTB e PT estão na oposição estadual, assim como o governador está afastado da presidente Dilma Rousseff (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia