VEREADORA MARÍLIA ARRAES PROMOVE DEBATE SOBRE IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA VIDA DAS MULHERES




A líder da oposição na Câmara dos Vereadores do Recife, Vereadora Marília Arraes (PT), promoverá importante reunião pública amanhã (6), a partir das 9:00hs, no Plenarinho da Casa de José Mariano, para debater "Os Impactos da Reforma da Previdência na Vida das Mulheres".

Atualmente, a vereadora é a única representante dos interesses das mulheres naquela Casa de práticas tradicionalmente machistas, daí porque o evento recebe total apoio de nosso Blog.

A PEC 287 prevê, entre outros pontos, a eliminação do bônus concedido às mulheres no tempo de contribuição e idade de aposentadoria, desconsiderando as condições desfavoráveis enfrentadas por este público no mercado de trabalho e a dupla jornada que realizada pela imensa maioria das brasileiras.

Como debatedoras estarão a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), a vice-presidente da CUT, Carmen Foro e a professora da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) Liane Cirne Lins; além de representantes do Fórum de Mulheres de Pernambuco, Marcha Mundial de Mulheres, União Brasileira de Mulheres e Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE).

“De acordo com estudos técnicos feitos pelo Dieese cerca de 90% das mulheres ocupadas em atividades urbanas, em 2014, cuidavam dos afazeres domésticos. Entre os homens, esse percentual era de 52%. No campo, 96% das mulheres ocupadas cuidavam dos afazeres domésticos contra 48% dos homens ocupados. No geral, as mulheres ocupadas dedicam, em média, 19,21 horas por semana aos afazeres domésticos enquanto que os homens, apenas 5,1 horas... Em resumo, essa proposta trata prejuízos gravíssimos para as trabalhadoras brasileiras e por isso não pode ser aprovada”, destacou.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

PROJETO PARA QUE AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE TENHAM O HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ AS 20 HORAS É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

BRUNO ARAÚJO: 'ESTOU PRONTO PARA ACEITAR ESSA MISSÃO'

MARÍLIA ARRAES NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

"FICA EU E O TAMBORETE"

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe