Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2019

DIOMEDES VENCE A ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - DIOMEDES HENRIQUE DE LIMA BRITO foi eleito neste domingo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores. Ele obteve 91 votos. João Alfredo, seu opositor, obteve 49 votos.
Neste domingo os filiados do PT, além de escolherem os presidentes dos diretórios municipais e zonais, também elegeram as delegações aos Congressos Estaduais e ao Congresso Nacional do PT - Lula Livre.




Homem que incendiou namorada após ela ser estuprada pelo cunhado é condenado

Imagem
Por Pragmatismo
Justiça condena homem que queimou a namorada viva após ela ser estuprada pelo cunhado dele. Isabela era estudante universitária e completaria 20 anos uma semana depois do dia do crime
Isabela Miranda
A Justiça de São Paulo condenou William Felipe Alves, de 21 anos, a 21 anos e 7 meses de prisão pelo assassinato da namorada dele, Isabela Miranda de Oliveira, de 19 anos. O crime aconteceu no dia 3 de março (relembre aqui).
Leonardo da Silva, cunhado do namorado, foi condenado a 14 anos de prisão. Ele estuprou a jovem quando ela estava desacordada, momentos antes de ela ser assassinada por William.
A universitária Isabela Miranda foi incendiada viva William. Ela teve 80% do corpo queimado. O homem matou a jovem após flagrá-la deitada na cama com Leonardo.
Isabela tinha bebido muito naquele dia e, inconsciente, foi estuprada por Leonardo. O assassinato ocorreu durante uma festa em um sítio em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
“Não é possível descurar que a vítima, a que se at…

Feliciano acusa Celso de Mello de praticar improbidade administrativa

Imagem
O ministro do STF criticou a censura dos livros com temática LGBT e disse que o pedido de apreensão das obras era "gravíssimo"
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
GABRIELA VINHAL gabriela.vinhal@metropoles.com Metrópoles
O deputado federal Marco Feliciano (PODE-SP) acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, de praticar improbidade administrativa por ter dito que era “gravíssima” a censura a livros da Bienal do Rio de Janeiro.
No Twitter, o parlamentar disse que o ministro “afrontou a lei, influenciou na decisão dos juízes e antecipou seu voto”. “Os ministros do STF têm que entender que podem muito, mas não podem tudo”, escreveu. E disse ainda: “Saudade do recato dos juízes que só falavam nos autos”.
Segundo o deputado, Celso de Mello praticou improbidade administrativa ao afrontar o art. 36, III, da Lei Orgânica da Magistratura, “falando sobre questão já judicializada e pendente de julgamento em instância inferior, e que julgará no futuro”.
Marco Feliciano ✔@marcofeliciano

Bonitos e feios, a luta é pela civilização. Não é um concurso de beleza

Imagem
Entrar no jogo da boniteza x feiura é se igualar aos que estão nos empurrando para a barbárie. E usar emojis de cocô é um recurso fedorento
CHESNOT/GETTY IMAGES
CONCEIÇÃO FREITAS conceicaofreitas50@gmail.com Metrópoles
Beleza e feiura não são virtudes morais, como muitos parecem acreditar piamente, à direita e à esquerda. Muitas das reações às ofensas de Bolsonaro e Guedes à Brigitte Macron foram tão ignóbeis quanto o que disseram esses dois. Teve quem fizesse meme com a foto da mulher do ministro da Fazenda para mostrar que ela também não se enquadra num padrão de beleza ocidental e branco. Ou quem comparasse, com a lupa dos padrões estéticos, Haddad e aquele que venceu a eleição.
Calma, calma, calma.
É nítido e claro que Haddad é um homem bonito e que aquele outro não responde à beleza clássica, mas eles não disputaram concurso de Mister Brasil.
Não se trata de rabugice. Não sou exatamente uma pessoa mal-humorada, ranheta. Trata-se de tentar trazer a luta democrática de volta a seu honroso …

Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio; assista ao vídeo

Imagem
As imagens foram gravadas por uma das pessoas que acompanhavam o evento. Na gravação, é possível ver o momento em que o animal pisa no rapaz
REPRODUÇÃO
GABRIELA VINHAL gabriela.vinhal@metropoles.com Metrópoles
Um peão de 26 anos foi pisoteado por um touro durante um rodeio na noite de sexta-feira (06/09/2019) em Pirajuba, no Triângulo Mineiro. Ele foi socorrido ainda no local por uma equipe médica especializada, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para Barretos, onde ele nasceu, na madrugada de sábado (07/09/2019).
Uma das pessoas que assistia à competição gravou imagens de Higor Viníciu Gregório Villar no momento da queda. No vídeo, o peão fica montado no animal por alguns segundos. Logo em seguida ele cai e depois recebe um pisão do touro no peito.
Em nota, a prefeitura de Pirajuba lamentou a morte de Higor e disse que presta “toda a assistência necessária” para a família do rapaz. “É com pesar que informamos que o peão Higor Vinícius Gregório Villar, de 26 anos, natural de…

Taquaritinga do Norte realiza Dia D de vacinação contra o sarampo

Imagem
O município de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, realizou ao longo deste sábado (07.09) o seu Dia D de vacinação contra o sarampo. Ao todo, sete unidades de Saúde da Família (USFs) abriram as portas para receber a população da cidade e realizar a imunização contra a doença. Para possibilitar a iniciativa, o Governo de Pernambuco disponibilizou mais de 28,5 mil doses extras da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo. Até o final da tarde, 2053 pessoas haviam sido imunizadas. 
Desde que foram notificados os primeiros casos da doença em moradores da cidade, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) vem, em parceria com a Prefeitura, realizando as ações de investigação e bloqueio vacinal desses casos e de seus contactantes, além da vacinação da população. Também foram iniciadas outras ações intensas de vigilância, como varredura casa a casa e a vacinação em creches. “Nós disponibilizamos a vacina tríplice viral e as seringas para que o município pudesse fazer essa gran…

Palavras que edificam

Imagem