Em esperança creu contra a esperança.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Romanos 4:18-21.
Abraão é chamado de Pai da fé, e esse título não é por acaso. Abraão creu, mesmo quando tudo parecia não ter mais jeito, mesmo que não houvesse mais condições de acontecer, ele mantinha uma fé sobrenatural, e essa fé impulsionava a sua esperança de tal forma que, quando a esperança dissesse que não tinha mais jeito, então ele ia de encontro a esperança e afirmava que, mesmo assim, o que ele esperava, iria acontecer.
O certo é que Abraão cria em Deus, e ele sabia que, para Deus , nada é impossível. quando cremos em Deus não questionamos se vai acontecer, mas simplesmente, quando vai acontecer, porque se foi Deus quem prometeu, vai acontecer, o tempo é Ele quem decide.
A fé não depende de pensamentos positivos, não é o pensamento positivo que impulsiona a fé. Fé é Esperança em ação, é crer que Aquele que prometeu é fiel para também cumprir. A fé faz com que o pensamento seja positivo, e não o contrário.
Abracemos a fé que uma vez foi nos concedida por Cristo Jesus e deixemos que ela molde todo o nosso modo de ver, pensar e esperar, pois ela impulsiona o nosso interior concedendo-nos a graça de aguardar com paciencia na esperança de que tudo acontecerá conforme a vontade daquele que prometeu.
Que o Senhor vos abençoe por Cristo Jeus , nosso eterno Salvador.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário