Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2019

PF atribui a Rodrigo Maia corrupção, lavagem e ‘caixa 3’ da Odebrecht

Imagem
Em relatório conclusivo, Polícia Federal também imputa crimes ao pai do presidente da Câmara, César Maia, em investigação embasada na delação da empreiteira
Luiz Vassallo Estadão
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.  Foto: Wilton Júnior/Estadão
Em relatório conclusivo, a Polícia Federal atribuiu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, e caixa dois, no âmbito de investigações que envolvem a delação da Odebrecht. Na planilha de propinas da Odebrecht, Maia é identificado como ‘Botafogo’.
Documento ‘CORRUPÇÃO, LAVAGEM E CAIXA 3’ PDF
Segundo a PF, Maia e seu pai, Cesar Maia, ex-prefeito do Rio, praticaram crime eleitoral ‘na modalidade “Caixa 3”, ao apresentar apenas as informações de cunho estritamente formal das doações repassadas por empresas interpostas quando o verdadeiro doador era o Grupo Odebrecht’.
A PF também diz que eles ‘cometeram o delito de lavagem de dinheiro quando, em 2010 e 2014, ocultaram e dissimularam…

Funcionária do MEC teria sido esganada. Corpo foi escondido em manilha

Imagem
A vítima estava desaparecida desde sexta-feira (23/08/2019) na região de Planaltina, onde morava com o marido e o filho de 3 anos
MIRELLE PINHEIROmirelle.pinheiro@metropoles.com
CARLOS CARONEcarlos.carone@metropoles.com
JAK SPIESjackeline.spies@metropoles.com
VICTOR FUZEIRAvictor.fuzeira@metropoles.com METRÓPOLES
Após a prisão do cozinheiro desempregado Marinésio dos Santos Olinto, 41 anos, a Polícia Civil encontrou o corpo da funcionária terceirizada do Ministério da Educação (MEC) Letícia Sousa Curado , 26, na tarde desta segunda-feira (26/08/2019).
De acordo com fontes policiais, o suspeito, que foi preso na madrugada de domingo (25/08/2019), levou os investigadores ao local do crime. O cadáver estaria dentro de uma manilha perto da fábrica de sementes Pioneer, na DF-250. À PCDF, Marinésio teria dito que conhecia a vítima de vista, parou no ponto de ônibus e ofereceu carona para a rodoviária do Paranoá. Ela teria aceitado e, no caminho, o homem teria assediado Letícia, que recusou a inv…

PÃO DE AÇÚCAR COMPLETA 61 ANOS DE CRIAÇÃO

Imagem
Nesta data celebramos os 61 anos da criação de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte
O Deputado Diogo Moraes (PSB) fez menção hoje na ALEPE:
@DiogoMoraesPSB registra 61 anos da criação de Pão de Açúcar, distrito do município de Taquaritinga do Norte (Agreste).  “Localidade dá lição de empreendedorismo e se destaca na geração de emprego e renda.” O Sub-prefeito Gilson Carlos escreveu em suas redes sociais: "Hoje quero parabenizar toda população do nosso distrito de Pão de Açúcar, que hoje completa 61 anos. Deixou de ser Vila para ser o terceiro Distrito de nosso município. Parabéns Pão de Açúcar distrito acolhedor e de um povo trabalhador, aguerrido e empreendedor. Me sinto orgulhoso em ter contribuído como Vereador, Secretário e agora como Subprefeito para o desenvolvimento de nosso distrito. A luta pela emancipação continua e se Deus quiser muito em breve estaremos comemorando mais esta conquista".

Espero que os brasileiros tenham um presidente que se comporte à altura, diz Macron

Imagem
Presidente da França respondeu a comentário desrespeitoso de Bolsonaro sobre sua mulher, Brigitte Macron
O Estado de S.Paulo
BIARRITZ - O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou nesta segunda-feira, 26, os comentários "extremamente desrespeitosos" do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), sobre sua mulher, Brigitte Macron, e disse que espera que os brasileiros tenham rapidamente um presidente que "se comporte à altura" do cargo.
LEIA TAMBÉM >No Facebook, perfil de Bolsonaro ri de ofensa à primeira-dama da França
A primeira-dama da França, Brigitte Macron, participa de evento na  praia de Cote des Basques durante o encontro do G-7,  em Biarritz, nesta segunda  Foto: Julien de Rosa/Reuters
"Bolsonaro fez comentários extremamente desrespeitosos sobre minha mulher", afirmou Macron, durante uma coletiva de imprensa do G-7, o grupo dos países mais ricos do mundo, em Biarritz, na França. "O que eu posso dizer? É triste, mas é triste primeiro por ele…

Entenda a crise de asma que matou a escritora Fernanda Young

Imagem
Brasil registrou em 2017, segundo o Datasus, 2.477 mortes decorrentes da doença, sendo quase a metade em pessoas acima de 60 anos
Fernando Mellis, do R7
Escritora morreu no domingo, aos 49 anos Reprodução/Instagram
Apesar de pouco comum, a morte por crise asmática é um risco para determinados pacientes, como ocorreu com a escritora e atriz Fernanda Young, de 49 anos.
Fernanda tinha asma desde a infância, passou mal no sítio da família, em Gonçalves (MG), e o quadro evoluiu para uma parada cardíaca.
No Brasil, foram registrados em 2017, segundo o Datasus, 2.477 mortes decorrentes de asma. Se considerado que até 1/4 da população sofre com essa condição, o número pode ser tido como baixo, afirma o médico pneumologista Francisco Mazon. Quase metade desses óbitos se refere a pessoas acima de 60 anos.
Leia também: Em última postagem, Fernanda Young falou sobre "descanso"
Pacientes asmáticos, explica o médico, devem ter acompanhamento médico rotineiro, já que as crises podem aparecer de re…

Queda de ações na bolsa e rumor de falência: o efeito Lava Jato no BTG Pactual

Imagem
Por Brasil Econômico 
Queda das ações do BTG Pacutal foi de 16% na última sexta-feira quando a operação Lava Jato enviou a Polícia Federal à casa de André Esteves
Divulgação André Esteves foi alvo da operação Lava Jato na última sexta-feira; envolvimento de banqueiro na delação de Antônio Pallocci fez a ações do BTG Pactual despencarem
Alvo da 64ª fase da Operação Lava Jato na última sexta-feira (23), o banco BTG Pactual amargou uma queda de nada menos que 16% no valor de suas ações e passou a protagonizar uma série de rumores quanto à possibilidade de falência do negócio.
Graça Foster encobriu desvios e favoreceu BTG Pactual e Odebrecht, diz PF
O revés se deu por conta da ação de busca e apreensão por parte da Polícia Federal na residência do banqueiro André Esteves, simultaneamente à residência da ex-presidente da Petrobras Graça Foster em investigação por corrupção ativa e passiva, organização criminosa, bem como lavagem de capitais. 
O movimento foi o primeiro motivado pela delação do ex…

Policiais do 24° BPM prendem elemento apontado como sendo o assassino do radialista Claudemir Nunes

Imagem
Do Blog Jota Lima Agora


No início da madrugada deste domingo (25), policiais do 24º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam o elemento apontado como sendo o assassino do radialista Claudemir Nunes da Silva, de 38 anos. A prisão aconteceu em um bar localizado ás margens da BR-104, mais precisamente na zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado de Pernambuco. 
Segundo informações colhidas pelo Blog Jota Lima AGORA, a Polícia Militar teve conhecimento de que Claudiano Silva Santos, vulgo “Cacau”, de 23 anos de idade, estava bebendo no referido bar, de posse das informações os policiais se deslocaram ao local e constataram a veracidade da informação. Ainda de acordo com informações, ao avistar a PM, o elemento tentou se evadir, porém foi alcançado e preso. 


Em entrevista concedida ao radialista e repórter policial Jota Lima, “Cacau” negou ter matado o radialista Claudemir Nunes, porém confessou que conhece e trabalhou limpando um terreno do homem que está preso por ser su…