Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 12, 2018

PE-130 recebe operação tapa-buracos

Imagem
A rodovia PE-130 está sendo contemplada com a operação tapa-buracos ao longo dos 19,1 quilômetros, no trecho que vai do entroncamento com a PE-090, em Vertentes, ao entroncamento com a BR-104, em Taquaritinga do Norte, no Agreste Setentrional. A iniciativa deverá ser concluída até a próxima quarta-feira (19), beneficiando diretamente cerca de 50 mil moradores dos dois municípios.
Os trabalhos estão sendo realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão ligado à Secretaria Estadual de Transportes, e seguem avançando no sentido Taquaritinga do Norte. A finalidade da iniciativa é melhorar as condições de trafegabilidade da via, reforçando a segurança aos motoristas e usuários, facilitando a mobilidade das pessoas.
“A PE-130 é uma importante rodovia utilizada como atalho pelos motoristas para encurtar o trajeto com destino às demais localidades do Agreste e do vizinho estado da Paraíba. Por ela também circulam veículos pesados que transportam o escoamento da produção agríc…

Transparência - Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizará Prestação de Contas no dia 27

Imagem
A democracia sai fortalecida quando a população está em contato com as informações da administração pública, um direito previsto no artigo 5º da Constituição Federal Brasileira. Ser transparente é um compromisso da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, que tem realizado prestações de contas à população de forma periódica.
No próximo dia 27, a partir das 10 horas, no Plenário da Casa, ocorrerá mais uma Audiência Pública para a apresentação da Prestação de Contas de todas as atividades legislativas e financeiras deste segundo período de 2018.
A ação tem por objetivo garantir transparência e maior interação da população com os trabalhos do poder legislativo municipal. Na oportunidade, todos os 17 vereadores terão espaço para apresentar à imprensa e população em geral, o balanço de suas ações e reivindicações referente aos trabalhos realizados durante os últimos seis meses.
Além disto, a Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Zé Minhoca (PSDB), apresentará o balanço finan…

Ricardo Teobaldo tem encontro com presidente Jair Bolsonaro

Imagem
O deputado Ricardo Teobaldo, juntamente com a bancada do Podemos, foi recebido pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, em Brasília, onde o futuro chefe do executivo comanda o processo de transição. Durante o encontro, os parlamentares colocaram as prioridades e expectativas da bancada em relação ao novo governo. 
Na reunião com o presidente eleito, a bancada sinalizou a Bolsonaro a disposição de apoiar as reformas e as mudanças que o Brasil precisa. 
"Deixamos claro para o presidente a posição que tomaremos na Câmara. O governo terá nosso apoio parlamentar para tudo aquilo que for importante e relevante. Votaremos o que for necessário e fundamental para que as reformas e os avanços que os brasileiros desejam sejam realizados. Nós temos um compromisso com o país”, afirmou Ricardo Teobaldo.

“Vitória deve servir de reflexão ao novo governo”, afirma Danilo Cabral sobre arquivamento da Escola sem Partido

Imagem
Presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, deputado Danilo Cabral (PSB-PE), comemorou o arquivamento do projeto da chamada Escola sem Partido na comissão especial que analisava a proposta. “É uma vitória dos que acreditam na organização da luta do povo. Foi a mobilização da sociedade, especialmente daqueles que fazem a educação pública do país, que levou essa Casa a tomar essa acertada decisão, de arquivar um projeto que era uma verdadeira ‘lei da mordaça’ na educação brasileira”, celebrou o parlamentar. Após seis semanas seguidas de tentativas de colocar a Escola sem Partido em votação, a matéria foi arquivada por causa do encerramento das atividades da comissão especial nesta legislatura. Em todas as reuniões convocadas pelo colegiado, a oposição atuou fortemente, obstruindo os trabalhos. “Esperamos que essa derrota possa fazer como que o novo governo possa refletir e retire esse projeto de sua pauta”, afirmou Danilo Cabral. As discussões relacionadas ao Escola sem Parti…

Catedral de Campinas celebra missa em homenagem às vítimas de ataque

Imagem
Rovena Rosa/Agência Brasil
Por Daniel Mello - Enviado Especial Campinas (SP)
Lentamente, a Catedral Metropolitana de Campinas retoma a rotina de atividades após o atentado de ontem (11) - quando um atirador matou quatro pessoas dentro do templo e depois tirou a própria vida. A missa de hoje (12), em homenagem às vítimas, foi celebrada no mesmo horário do ataque.
“Sabemos que vocês, familiares, choram e nós choramos também”, disse o padre Rafael Capelato durante a cerimônia.
“Tristeza” e “tragédia” eram palavras ouvidas com frequência nos comentários dos fiéis que lotaram a igreja. A história da catedral, inaugurada em 1883, com piso e altares de madeira foi lembrada. “Fizemos esse gesto de reconsagração do templo que foi violado por um ato tão violento e trágico”, disse.
Depoimento
Missa na Catedral Metropolitana de Campinas após ataque de ontem (12) que deixou 5 mortos dentro da igreja. - Rovena Rosa/Agência Brasil
O analista de contas Altair Dias, 45 anos, estava hoje na missa em homena…

João de Deus aparece pela primeira vez após denúncias de abuso sexual

Imagem
Funcionário do centro declarou que movimento caiu; médium fez uma visita de menos de 10 minutos à sala de atendimento 
por Agência Estado
Médium apareceu pela primeira vez após denúncias- Walterson Rosa/Folhapress - 12.12.2018
Foram dez minutos de tumulto e gritaria. Assim que desembarcou num carro branco, João de Deus foi cercado por seus funcionários, fez uma visita de menos de 10 minutos à sala de atendimento e retornou.
Jornalistas acompanharam o trajeto, mas foram impedidos de se aproximar do médium, que fez a primeira visita ao centro Dom Inácio de Loyola, nesta quarta-feira (12), depois de ser acusado de abuso sexual por mulheres que buscaram a casa em busca de tratamento espiritual.
No trajeto, funcionários gritavam: "Respeitem! Ele vai falar." A promessa, no entanto, não se concretizou. Apesar do amplo espaço, não foi providenciado um local para a entrevista. O médium saiu sem dar entrevista, mas disse, entre um grito e outro de seus funcionários, que cumpria uma missã…

'Mito' diplomado mostra que vai governar como fez campanha: por fake news

Imagem
Por Ricardo Kotscho, para o Balaio do Kotscho e o Jornalistas pela Democracia
Ao ser diplomado presidente da República no TSE, nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro foi recebido aos gritos de "Mito" pela seleta platéia de seguidores.
De fato, a sua eleição está mais ligada à mitologia nativa que cria tipos como João de Deus do que à escolha racional de um país civilizado do século 21.
Num texto mais adequado ao Facebook do que à pomposa cerimonia da diplomação de um presidente, a única coisa útil do seu discurso mambembe, lido com dificuldade, foi revelar que pretende governar exatamente como fez campanha, quer dizer, sem intermediários, sem debates, sem dar muita satisfação aos insatisfeitos.
Disse o eleito: "O pode popular não precisa mais de intermediação. As novas tecnologias permitiram nova ligação direta entre o eleitor e seus representantes".
Esta "ligação direta" é feita por meio de fake news fartamente disseminadas nas redes sociais, sem nenhum comprom…

Manchetes desta quarta-feira dos principais jornais nacionais

Imagem
Diário de Pernambuco
Publicitário invade igreja e mata quatro Jornal do Commercio (PE)
Resolução dos crimes é um desafio A Tarde (BA)
Servidores invadem plenário contra reforma administrativa Folha de S.Paulo
Operação apura se JBS pagou propina de R$ 128 mi a Aécio O Estado de S. Paulo
Cade pede punição de 16 empresas por cartel de trens em SP O Globo (RJ)
Tiros e desespero na catedral O Dia (RJ)
Justiça manda estado reduzir tarifas de ônibus em 60 dias Correio Braziliense
Terror e morte na missa do meio-dia Estado de Minas
Vírus da febre amarela volta a circular em MG Zero Hora (RS)
Em um ano, 65,7 mil pessoas entram em extrema pobreza no RS Agora São Paulo
Massacre na catedral Valor Econômico (SP)
Futuro ministro quer empreiteiras de volta aos leilões