Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2015

Nasceu João Carlos, filho do Vereador Carlinhos da Cohab

Imagem
Nasceu as 22:30 h desta quarta-feira (16) pesando 3,950 kg e medindo 48,5 cm, João Carlos, filho de Nicole Lopes e do Vereador Carlinhos da Cohab.


Bartôl Neves é pré candidato em Brejo da Madre de Deus

Imagem
Bartolomeu Justo das Neves, este é o nome de batismo do comunicador Bartôl Neves ele que apresenta, com Hamilton França, de segunda a sexta na POLO FM o Patrulha do Agreste.
O programa é policial, mas Bartôl comenta também sobre política. Política essa que ele pratica ativamente tanto no cotidiano, quanto nas campanhas.
Ano que vem ele colocará seu nome à disposição no município de Brejo da Madre de Deus. A princípio ele é pré candidato a vereador, mas comenta-se que ele pode fazer parte da majoritária, juntamente com Roberto Asfora.
Como ele mesmo diz: "São doze anos militando ao lado de Asfora e acredito que chegou a hora de colocar meu nome na disputa. Toda essa bagagem adquirida nesses anos todos quero colocar em prática para representar e lutar por aqueles que mais precisam", disse Bartôl.

MPF deflagra 2ª fase da Operação Andaime no Sertão da Paraíba

Imagem
Mandados estão sendo cumpridos na cidade de Cajazeiras

Cerca de R$ 18 milhões teriam sido desviados desde 2009 na fraude

Do G1 PB

Foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (16), na cidade de Cajazeiras, a segunda fase da Operação Andaime, que busca desarticular uma quadrilha suspeita de envolvimento em fraudes em licitações de obras e serviços de engenharia que chegam a R$ 18 milhões em municípios doSertão paraibano.
A primeira etapa aconteceu no dia 26 de junho e cumpriu três mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária, quatro de condução coercitiva, 18 de busca e apreensão e 15 medidas de sequestro de bens. A operação é realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal e Ministério Público da Paraíba.
Nesta segunda fase, os órgãos buscam cumprir dois mandados de prisão preventiva, de pessoas que já foram presas e soltas. O objetivo das prisões, segundo o MPF, é garantir a ordem pública, a ordem econômica e a in…

Fé x Pensamento Positivo, por Dario Gomes

Imagem
Será que é a mesma coisa? Ou há alguma diferença?
Essa semana me peguei pensando sobre esse assunto: Se fé tem alguma coisa a ver com pensamento positivo e meditei sobre alguns pontos que acho, são de suma importância para nós.
O que é fé? Ora fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não sem veem. Hebreus 11.01. 
O pensamento positivo nada mais é que: uma motivação mental para aquilo que desejamos. Alguns afirmam que, tudo que quisermos, se colocarmos em nosso pensamento e imaginarmos como queremos, então conseguiremos. 
Enquanto a fé está colocada no âmbito da confiança naquele que pode fazer (Deus).
O pensamento positivo está na esfera da vida secular, tomando por base o desejo que impulsiona o agir para conseguir.
A fé em Deus opera milagres e por ela somos curados, o pensamento positivo faz com que o corpo reaja produzindo anticorpos capazes de debelar uma enfermidade ou dar uma melhora, mesmo que por um pouco de tempo.
Não é pelo pensamento posi…

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe encerra contrato com professores do SESI e alunos voltam a protestar

Imagem
Na manhã desta 3ª feira, alunas do projeto EJA/SESI voltaram a fazer um apelo ao ex-prefeito Zé Augusto, idealizador e criador do curso na cidade, durante o seu programa Comando Geral, que diariamente é levado ao ar pela rádio São Domingos FM 104.9. Segundo as alunas, o prefeito Edson Vieira teria encerrado o contrato com os professores do SESI, acabando assim com a parceria para o Ensino de Jovens e Adultos, em Santa Cruz do Capibaribe.
“Hoje foram duas alunas ao programa, porém, já nesta 4ª feira prometeram voltar em um número bem maior, quando iniciarão vários protestos. Afinal de contas, são mais de 400 alunos guerreiros e corajosos, que estão sendo prejudicados e que afirmaram que não vão perder esta luta facilmente”, comentou Zé Augusto.
A situação vem se agravando desde o início do mês, quando os alunos , no dia 04, ao receberem a informação que o prefeito iria cancelar o contrato, com os professores do Serviço Social da Indústria, fizeram uma manifestação em frente a residênci…