BLOG DO JAIRO GOMES

Deus, o criador do Universo.

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37.

Uma frase simples e curta, mas fala tudo que a gente precisa saber acerca de Deus. simplesmente assim, mostra o quanto Deus está acima de tudo e de todos, acima das estrelas, acima do tempo, acima das circunstancias e condições. Não há limites no seu agir, não há empecilhos em tudo que Ele quiser fazer. a palavra de Deus nos diz:

Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos. Salmos 135:6

E também nos afirma que, não há ninguém que se possa colocar-se  diante dEle e o impedir de agir. 

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13.

Seu poder é ilimitado, seu agir incomparável e domina sobre tudo.

Quando observamos os estudos astronômicos acerca do Universo e sua imensidão, vemos o quanto é grande quem os fez, pois, no infinito, há espaço para que a luz caminhe por trilhões anos e mesmo assim não atingir a borda final do universo, se é que existe um limite a ser considerado. a nossa glacia tem, cerca de 150.000 anos luz de  largura, ou seja, aluz precisaria de 150.000 ano para travessar  toda a Via láctea, somente a título de exemplo, a luz do sol gasta 8 minutos para chegar à Terra. Só por esse exemplo vemos o quanto é imenso o universo, na realidade é infinito, assim cmo é infinita muitas outras criações de Deus.

Dessa forma, devemos reconhecer  que não há Deus como o nosso Deus e fora Ele, não existe outro. Por isso o glorificamos  e adoramos os seu nome. Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Isaías 45:6.

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;  Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:4-6.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2:5.

Para o agir de Deus não há limites pois Ele não depende do tempo, tampouco das condições, para agir Ele depende apenas do seu querer e então, tudo se faz.

Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.I Timóteo 1:17.

Evang. Dário Gomes de Araujo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários