Palavras que edificam. Por Sonia Clemente.


Deus tem sempre o melhor para nós.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. João 2:10


Não sei qual a sua opinião, mas muitos acham que a melhor parte da refeição é a ultima a ser servida: a sobremesa. Infelizmente tem momentos que o melhor vem primeiro e depois o pior, especialmente neste mundo cheio de propagandas enganosas que, para atrair compradores, usam de vários subterfúgios, e muitos se decepcionam com o artigo que compraram, porque à primeira vista parecia ser bom como lhes foi oferecido.
No tempo de Jesus, o povo judeu tinha o costume  de o anfitrião servir aos convidados,  ao início da festa, o melhor vinho e quando  os convidados já haviam  bebido bem  então lhes oferecia um vinho de inferior qualidade, a essa altura  da festa, já nem se percebia a diferença, mas com Jesus tudo é diferente , quando Ele faz, Ele nos surpreende .
Em Caná da Galileia , Jesus participa de um casamento, a festa  já tinha algumas horas de celebração, de repente faltou então Jesus transforma água em vinho,  um vinho de qualidade excepcional. O Mestre de cerimonia maravilhou-se e elogia ao noivo pela  qualidade superior do vinho, naquela altura da festa não sabia ele  e  nem o restante dos convidados , que  aquela excelente bebida tinha sido, na verdade,  água.
 Eu fico a pensar na grande alegria que  teve aqueles noivos, surpresos pela providencia dada por um de seus convidados.  Jesus estava na festa! Glórias a Deus ! Ele foi convidado para aquele momento, que foi tão importante para aquele casal, e Jesus os presenteou com  a alegria de tê-lo convidado. Eles não sabiam, mas Jesus deixou reservado para  eles o melhor.
Convide  Jesus, o amigo de todas as horas para estar com você em todos os 366 dias desse ano que se inicia, Ele tem sempre o melhor para você.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.I Corintios 2:9

Sônia Gomes de Araújo Clemente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia