Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2019

Fizemos a nossa parte!, por Vereador Zé Minhoca

Imagem
Após a interdição da Ponte Velha, o trânsito, por alguns dias, tornou-se um verdadeiro caos, especialmente para quem desejava ir ao centro da nossa cidade, conforme artigo nosso, publicado há exatos trinta dias, e repercutido nos principais Blogs e emissoras de Rádios da região, quando, entre outras coisas, afirmamos: “enquanto o Governo do Estado, não toma as devidas e necessárias providências, como por exemplo, restaurar a Ponte que se encontra interditada, a Secretaria de Mobilidade e a Secretaria de Defesa Social, coordenadas pelo Prefeito Édson Vieira, deverão e vão, tomar medidas urgentes, EMBORA PALIATIVAS (grifo nosso), para sanar ou minimizar, esses transtornos  involuntários, causados à população.” Eis que, com muita eficiência e responsabilidade, a Prefeitura fez o seu “dever de casa”, construindo uma Passagem Molhada no leito do Riacho Tapera, entre o Mart Moda e o prédio do antigo Açougue Público, ofertando condições satisfatórias de trafegabilidade aos veículos, minimizan…

“Passei o dia inteiro sem comer”, uma história de fome no centro de São Paulo

Imagem
Ellen Cristina Santos, de 24 anos, conta como a fome ronda a história da sua vida desde que fugiu da casa da família adotiva e foi morar nas ruas
Ellen Cristina dos Santos, no centro de São Paulo. CAMILA SVENSON
BEATRIZ JUCÁ El País
Na manhã em que o presidente Jair Bolsonaro disse que "falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira", Ellen Cristina Santos comeu dois pães e um café com leite que o namorado, Cleyton Gean de Lima, havia mangueado — como eles chamam o ato de pedir ajuda na rua. "Ganhei café da manhã na cama hoje, mas ontem passei o dia inteiro sem comer", conta, sentada sobre o fino colchonete onde dorme todas as noites, em uma calçada do centro de São Paulo. No dia anterior, o casal não teve a mesma sorte. Sem conseguir nenhum trocado depois de horas abordando pessoas na rua, os dois decidiram dormir às seis da tarde para maquiar a fome. Ellen — uma das 25 mil pessoas em situação de rua na cidade, segundo estima a gestão municipal — conta que a f…

Bolsonaro nega fim de multa do FGTS em demissões sem justa causa

Imagem
A sinalização de que poderia acabar com a multa ocorreu na sexta, quando o presidente associou a multa à falta de emprego
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
LUCIANA LIMAlulimazen@gmail.com Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro negou, nesta segunda-feira (22/07/2019), que o governo planeja acabar com a multa de 40% paga sobre o saldo do FGTS em caso de demissão sem justa causa. “Eu não falei que ia acabar com a multa, até porque não tenho poder para isso, passaria pelo Parlamento. Não existe isso aí”, disse.
A sinalização de que poderia acabar com a multa ocorreu na sexta-feira (19/07/2019), quando o presidente afirmou em entrevista que a multa atrapalha o emprego. No domingo, houve um recuo em relação primeira sinalização. Bolsonaro disse que o governo “pode pensar”, no futuro, em reduzir a multa.
O presidente disse ainda que deve ser anunciada nos próximos dias a medida provisória com mudanças nas regras de saque do FGTS. “Conversei rapidamente com o Paulo Guedes e acredito que nos próximos dias ele …

PARABÉNS DEPUTADO ANDRÉ DE PAULA. FELIZ ANIVERSÁRIO!

Imagem

Terceiro curso gratuito oferecido pela Câmara terá como público alvo jovens entre 10 e 15 anos

Imagem
INOVAÇÃO: Augusto Maia implanta curso gratuito de Robótica e Automação na Câmara de Vereadores

Terão início nesta terça-feira, 23 de julho, as inscrições para o curso de Robótica e Automação oferecido gratuitamente pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O curso tem como objetivo capacitar jovens entre 10 e 15 anos para projetarem e desenvolverem dispositivos em lógica de programação, também conhecidos como robôs com Arduino.
O curso chega como uma inovação na região e é o terceiro ofertado gratuitamente pela Câmara de Vereadores, através do Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (CIDATEC). Os cursos de Informática Básica e Designer Gráfico já formaram mais de 3.500 alunos no município.
Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e especializado em Arduino pela Faculdade Mauricio de Nassau, Wellygton Feitosa será o instrutor do curso.
“As aulas estimulam a criatividade dos alunos através do foco, disciplina e do trabalho em grupo. Entre os temas que os alunos irão…

Mais de três mil pessoas vivem nas ruas de Brasília como pedintes

Imagem
Muitas dessas pessoas vêm de outras regiões. Desemprego e políticas públicas insuficientes impõem igual situação a pelo menos 101 mil brasileiros em todo o país
JE Jéssica EufrásioJA Juliana Andrade Correio Braziliense
O piauiense Manuel Marcos da Luz, 57 anos, há seis, no Distrito Federal,  diz que a rua é mais segura do que os abrigos para viver (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Dois netos para criar, mais de R$ 300 em contas atrasadas, e a feira do mês por fazer. O ganho fixo mensal? R$ 96. O único dinheiro garantido no mês vem do Bolsa Família, mas está longe de ser suficiente para sobreviver. Essa é a realidade de Rita de Cássia Santana, 61 anos. Para encontrá-la, basta andar pelas quadras do Setor Comercial Sul, onde a moradora de Brasilinha (GO) — a cerca de 63km do Plano Piloto — pede dinheiro, na esperança de se deparar com quem se solidarize.
Não existem dados exatos sobre a quantidade de pessoas que deixam suas casas diariamente em busca de ajuda. A Secretaria de Desenvolvimento Socia…

Ministro diz a caminhoneiros que tabela do frete será suspensa

Imagem
Tarcísio Freitas diz que o governo também comete erros e afirma que a suspensão da tabela ocorrerá a partir desta segunda-feira (22)
Agência Estado
Ministro vai dialogar com ANTT Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 18.02.2016
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse em mensagem enviada a caminhoneiros que o governo vai revogar a tabela de fretesdivulgada na quinta-feira passada (18) que desagradou a categoria. No áudio, obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, o ministro diz que o governo também comete erros e afirma que a suspensão da tabela ocorrerá a partir desta segunda-feira (22).
"A ideia é reavaliar a tabela. Mas nós somos humanos, temos nossos limites, a gente erra também", disse Freitas na noite deste domingo (21) a um caminhoneiro. "A ideia é fazer uma revogação aí, para que a gente possa voltar a conversar num ambiente de tranquilidade para construir uma solução."
Tarcísio Freitas disse vai dialogar com a ANTT e que a revogação pode sair entre segu…

Para Temer, Bolsonaro “vai bem” por “dar continuidade” ao seu governo

Imagem
O ex-presidente considerou ainda que o atual mandatário representa uma "decepção" mas que não deve se pautar pela baixa popularidade
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
DA REDAÇÃO redacao@metropoles.com
O ex-presidente Michel Temer, em entrevista à BBC News Brasil, elogiou o governo de Jair Bolsonaro (PSL), por dar continuidade ao seu programa, que incluiu na agenda do país a reforma da Previdência e uma proposta de reforma tributária.
“Eu me recordo, quando presidente da República, eu dizia: ‘olha, será bem sucedido o presidente que der sequência àquilo que estou fazendo’. Do jeito que as coisas vão indo, o governo vai bem, porque está dando sequência ao nosso governo”, disse.
O ex-presidente também falou sobre os governos petistas, anteriores ao seu, e referiu-se aos programas implantados pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff como “meros cumprimentos do que estabelece a Constituição Federal”.
“Eu digo com toda a franqueza, o governo Lula fez, digamos assim, que o…