Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2018

Estação TV entrevista deputado Diogo Moraes

Imagem
Rompimento com Edson Vieira, mudanças de apoio político em Brejo e sua aliança com o grupo de Rubinho Nunes foram os principais assuntos
Recentemente o nome do deputado Diogo Moraes voltou a ser destaque em Brejo da Madre de Deus. Nos bastidores da política brejense é dada como certa a sua aliança política com Rubinho Nunes e seus amigos.
O deputado foi convidado para uma entrevista no Estação TV, e na noite da quinta-feira (25), recebeu o jornalista Atahanderson Mesquita. Entre os principais assuntos do momento, o deputado respondeu aos questionamentos relacionados a disputa da reeleição, o rompimento com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, que está prestes a lançar sua esposa Alessandra para disputar o cargo de deputada estadual, suas passagens pelos grupos Jacaré e Boca Preta em Brejo, a polêmica obra paralisada da Praça do Bom Conselho e o seu futuro com este novo projeto político com Rubinho Nunes.
Do Estação Notícias

'Condenação de Lula é maior derrota da esquerda desde redemocratização'

Imagem
por Ana Luiza Basilio  Carta Capital
Para cientista político, o caso exige uma renovação do campo progressista, mas também o repensar do discurso da direita EBC
Para Cláudio Couto a condenação de Lula é um trauma histórico para o País
A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo placar de 3 votos a 0 no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, na quarta-feira 24, abre o caminho para a prisão do petista e complica seriamente suas chances eleitorais. 
A eventual prisão do ex-presidente poderá ser decretada por Sérgio Moro, juiz de primeira instância, após o julgamento dos embargos declaratórios a serem apresentados pela defesa de Lula. A pré-campanha eleitoral, por sua vez, pode ser iniciada, mas a Justiça Eleitoral pode barrar a candidatura em agosto, com base na Ficha Limpa. Recursos às instâncias superiores em Brasília podem ajudar Lula, mas não é possível prever seu sucesso nesses tribunais.
Para o cientista político Cláudio Gonçalves Couto, professor da Fundação Get…

O número de homicídios em Santa Cruz do Capibaribe já se iguala ao do mês de janeiro do ano passado onde foram registrados 10 assassinatos

Imagem
São números que assombram a população, que clama por segurança e muito revoltada explicita isso nas redes sociais. 
A vítima desta vez foi o técnico em informática Luciano Regis Xavier de Melo, 28 anos, que era muito querido pelos familiares e amigos.
O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (25) na Rua Belarmina Pereira, Bairro  Santa Tereza, quando a vítima foi alvejada a balas em possível tentativa de assalto.

Matéria do blog Sulanca News transcreveu algumas dessas manifestações. 
Nas redes sociais, a revolta dos amigos e da população foi exposta:
“Quantos ainda irão sofrer com as consequências da marginalidade? Quantas pessoas de bem ainda serão vítimas desta situação? É lamentável receber a notícia que uma pessoa de bem e querida acabou por ser vítima de algo tão cruel! É lamentável receber a notícia que um amigo tão querido acabou partindo de maneira precoce”, escreveu um amigo. 
“É lamentável um rapaz tão inteligente com tanta coisa boa na cabeça e morrer assim, gera uma gra…

Grupo das Oposições realiza encontro “Pernambuco Quer Mudar” em Petrolina

Imagem
O Grupo das Oposições em Pernambuco, liderado pelos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (MDB), os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), e os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB) realizam, neste sábado (27), seu segundo grande ato político. O evento ocorrerá no Coliseu Hall, em Petrolina, a partir das 9h30. Em pauta, os rumos do Estado e a necessidade de Pernambuco mudar.
Serviço:
“Pernambuco Quer Mudar”
Data: Sábado, 27/01
Local: Coliseu Hall - (Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 257 - Vila Eduardo)
Horário: 9h30

Armando Monteiro lidera pesquisa para governador

Imagem
 Do BLOG DO EDMAR LYRA

O senador Armando Monteiro cresceu e lidera o novo levantamento do Instituto Múltipla para governador de Pernambuco. A pesquisa foi realizada com 600 questionários, em 65 dos 184 municípios pernambucanos, entre os dias 18 e 22 deste mês de janeiro e foi registrada no TRE sob o número PE 08043/2018.
Armando, que tinha 13,5% na pesquisa anterior, agora aparece com 20,5% das intenções de voto, seguido do governador Paulo Câmara, que tinha 18,7% e caiu para 16%, ainda que estável dentro da margem de erro.
A vereadora Marília Arraes (PT) que em novembro tinha 9,6% também cresceu e aparece com 14,5%. Há de se considerar que, com base na margem de erro da pesquisa, de 4,1% para mais ou para menos, Armando, Câmara e Marina estão no que pode-se chamar empate técnico. De toda forma, impacta a mudança de ordem dos candidatos.
O Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM),tem 10,5%, seguido do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) está na quinta colocação com 5%. O deputado…

Falecimento do ex-prefeito Zé Inácio completa 1 ano e missa em sua memória será celebrada na fazenda no Sítio Tambor

Imagem
Nesta sexta-feira (26) completa 1 ano do falecimento do ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, José Inácio da Silva, falecido aos 87 anos. Em memória deste grande político brejense uma missa será realizada hoje às 19h30min em sua fazenda no Sítio Tambor.
A viúva dona Maria Luíza juntamente com suas filhas Kati, Karol, Seci, genro Marcos e netos já estão no sítio Tambor e agradecem a todos que comparecerem.
Do Estação Notícias

Vereador Eraldo de Pedra Preta também nas ondas do rádio

Imagem
O vereador Eraldo de Pedra Preta passará a interagir e aproximar ainda mais o seu trabalho da população, através de programas de rádio.
A partir desta sexta-feira (26), às 10 horas da manhã, a Rádio Geração FM, passará a transmitir um programa do vereador que contará com a realização de entrevistas, apresentação da agenda do parlamentar e informativos, mantendo sempre uma comunicação direta com o povo, como ele destaca:
“O intuito é sempre aproximar a população do nosso trabalho, interagindo e prestando contas das nossas ações, deixando todos cientes do que vem acontecendo em todo o município”, resumiu Eraldo de Pedra Preta. 
O programa também acontecerá durante os sábados, às 10 horas da manhã, nas Rádios Filadélfia FM 104.9 Mhz de Pão de Açúcar e Taquaritinga FM 104.9 Mhz de Taquaritinga do Norte e nos domingos às 09 horas da manhã, na Rádio Farol FM 90.5 Mhz.

César Rocha se associa a especialista em marketing digital e lança a Caisnovo Comunicação e Estratégia

Imagem
Especialista em comunicação pública e política, o jornalista César Rocha se associou ao publicitário Jader França, profissional com longa experiência em social media, performance e marketing digital, para fundar a Caisnovo Comunicação, Estratégia e Conteúdo, focada em comunicação institucional, pública e política.
Nos últimos anos, a dupla teve forte atuação em campanhas eleitorais e no fortalecimento de imagem de figuras públicas relevantes em Pernambuco, Paraíba, Brasília, São Paulo e Portugal, além de desenvolver ações marcantes na iniciativa privada.
César Rocha atuou por duas décadas na imprensa de Pernambuco, tendo sido editor de política e repórter especial do Diario de Pernambuco, colunista, repórter e correspondente em Brasília do Jornal do Commercio, além de ter fundado alguns dos principais blogs de política do Estado (JC, Diario e Folha). Em Brasília, foi chefe da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde e subeditor de Cidades do Correio Braziliense. Atuou na comu…