Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2020

A PÁSCOA E O SEU SIGNIFICADO

Imagem
PÁSCOA
A Páscoa é uma celebração do calendário religioso cristão em memória à crucificação e à ressurreição de Jesus Cristo. A celebração cristã inspirou-se em uma comemoração judaica chamada pesach, que acontecia na mesma época que Jesus supostamente foi crucificado e ressuscitou.
Uma característica bem conhecida da Páscoa é o fato de que sua celebração é móvel, portanto, todo ano ela é realizada em uma data diferente. Os critérios usados para definir essa data foram estabelecidos pelas autoridades da Igreja Católica durante o Concílio de Niceia, realizado no século IV d.C.
Acesse também: Por que não pode comer carne na Sexta-Feira Santa?
Origem da Páscoa
A Páscoa comemorada pelos cristãos é uma re-significação de uma festa judaica. No entanto, a comemoração cristã e a judaica têm significados completamente distintos. Esta, chamada de pesach, era realizada pela lembrança da libertação dos hebreus da escravidão no Egito.
Essa história é narrada nos “Pentateucos” — os cinco primeiros livros …

AUXÍLIO EMERGENCIAL - CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS

Imagem

Covid-19 no Brasil: mortes sobem para 1.124 e infectados para mais de 20,7 mil

Imagem
Números foram atualizados pelo Ministério da Saúde neste sábado (11)
Por iG São Paulo com informações da Agência O Globo 
Divulgação/MS Ministério da Saúde atualizou neste sábado (11) o número  de mortes por Covid-19 e infectados
O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (11) os números atualizados da situação do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país. O número de infectados, no momento, é de 20.727. Em relação às mortes por Covid-19 , o número foi para 1.124 e a taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 5,4%, a mesma de sexta-feira (10).
Leia também: Coronavírus: no Brasil, vítimas fatais fora do grupo de risco dobraram
De acordo com o balanço do ministério, foram registradas 1.089 novos casos nas últimas 24 horas, um incremento de 6%, em relação ao número anterior. Já o número de mortes subiu 6%, com 68 óbitos de ontem para hoje.
O estado de São Paulo segue concentrando o maior número de casos (8.419) e de mortes (560). 
Fonte: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-0…