Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2019

FIEPE e IFPE dialogam sobre parceria para competitividade da indústria no Agreste

Imagem
Empresários tiveram contato com sistemas e máquinas desenvolvidos por alunos para as necessidades da indústria

Estreitar os laços entre a indústria e academia para firmar e ampliar parcerias que promovam o fortalecimento do arranjo produtivo local. Esse foi o principal o objetivo da reunião itinerante do Conselho Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) que aconteceu no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Caruaru, no dia oito de outubro. Os empresários puderam apresentar suas demandas para a instituição que apresentou suas instalações e metodologia de ensino que preparam os alunos para atuar com assertividade nos negócios da região.
O diretor regional da FIEPE, Andrerson Porto, ressaltou a importância de agendas como essa, que aproximam os setores e destacou a relevância do debate para melhorar a competitividade das empresas por meio da formação e tecnologia. "Esse deslocamento até as instituições de ensino é fundamental porque nos dá…

Bolsonaro não tem mais nenhuma relação com o PSL, diz presidente do partido

Imagem
Para Luciano Bivar, presidente tenta mostrar que não tem envolvimento com investigações de supostas candidaturas 'laranjas' do PSL em MG
Mariana Haubert, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), disse nesta quarta-feira, 9, considerar que o presidente Jair Bolsonaro já decidiu pela saída do partido. 
"Quando ele diz a um estranho para esquecer o PSL, mostra que ele mesmo já esqueceu. Mostra que ele não tem mais nenhuma relação com o PSL", afirmou o dirigente partidário ao Broadcast Político/Estado. 
Na terça, Bolsonaro disse a um apoiador que se identificou como pré-candidato pela legenda no Recife para que ele esquecesse o partido e afirmou que Bivar "está queimado para caramba". O presidente, segundo apurou o Estado, avalia deixar a legenda. Seria a nona troca de sigla de Bolsonaro
Luciano Bivar, presidente nacional do PSL Foto: Dida Sampaio/Estadão
Bivar disse não entender o que motivou o presidente a dar tais declaraçõe…

Danilo Cabral organiza audiência pública sobre as universidades em Pernambuco

Imagem
A Comissão de Educação da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (9), o requerimento de realização de audiência pública, em Pernambuco, para discutir os desafios para o fortalecimento das Universidades Públicas como vetor estruturante do desenvolvimento nacional. O documento foi apresentado pelo deputado Danilo Cabral (PSB).
De acordo com o parlamentar, é preciso aprofundar a discussão sobre o atual cenário de crise. “O nosso objetivo com a realização dessa audiência pública é de debater e mobilizar a sociedade contra os cortes no orçamento das universidades federais e, em especial, das pernambucanas. Vamos discutir as causas e suavizar os dados”, explica Danilo. 
Neste ano, o governo Jair Bolsonaro chegou a contingenciar R$ 6,1 bilhões do Ministério da Educação de um orçamento inicial de R$ 25 bilhões. Esses cortes, a partir de uma análise dos dados disponíveis no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), afetaram todas as áreas, do ensino básico ao superior,…

Palavras que edificam

Imagem
Sê  tu, o exemplo.
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. I Timóteo 4.12.
O apóstolo Paulo diz a seu filho na fé, Timóteo, que este seja o exemplo dos fiéis. Exemplo é modelo, é alguém em  quem nos espelhamos. É alguém que pode ser imitado ou copiado.
Paulo cita, pelo menos 6 áreas em que o obreiro deveria ser exemplo:
1. Na Palavra:  II Timóteo 2:15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2. No trato: I Timóteo 5:1-2 NÃO repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos;  As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.
3. No amor: II Timóteo 2:10 Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.
4. No espírito: II Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas d…

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SEDIARÁ CURSO SOBRE ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020

Imagem
CURSO: ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020 | NOVAS REGRAS (6ª edição).
DATA: 17/10/19 (quinta-feira).
LOCAL: SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (Agreste Setentrional) – Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins.
HORA: 09 às 13h.
MUNICÍPIOS BENEFICIADOS (19): Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Férrer, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes.  
PARCERIA: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO; ESCOLA DO LEGISLATIVO; TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL; ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL E UNIÃO DOS VEREADORES DE PERNAMBUCO.
PÚBLICO ALVO: VEREADORES, ASSESSORES DAS CÂMARAS MUNICIPAIS E CONVIDADOS.
OBJETIVO: REVISAR AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES DAS REGRAS ELEITORAIS, APLICÁVEIS ÀS ELEIÇÕES DE 2020, E EVITAR AO MÁXIMO A PRÁTICA DE ATOS ILÍCITOS, POR SERVIDORES PÚBLICOS - CANDIDATOS OU NÃO.
TEMAS: EXTINÇÃO DAS COLIGAÇÕES; PROPAGANDA ELEITORAL; PRESTAÇÃO …

CONDEPE/FIDEM DIVULGA BOLETIM COM DADOS CRIMINAIS DO 2º SEMESTRE DE 2019

Imagem
A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) divulgou nesta semana o Boletim Trimestral da Conjuntura Criminal em Pernambuco referente ao 2º trimestre deste ano. O documento esboça o perfil da criminalidade violenta em Pernambuco entre os meses de janeiro a junho efetuando a comparação com igual período do ano anterior. Também traz dados de crimes violentos letais e intencionais - CVLI, referentes aos dois últimos períodos de vigência do Pacto pela Vida.
Entre os dados apresentados no boletim, está registrado que, no segundo semestre desse ano, a criminalidade violenta em Pernambuco voltou a experimentar um período de retração, se comparada ao mesmo período do ano passado (-37 casos de CVLI). A queda foi maior ainda com relação aos números registrados no segundo trimestre de 2019, comparado a igual período do ano anterior (-188 casos). Em consequência, o indicador da criminalidade violenta no Estado recuou 18,88%, caindo de 10,91 para 8,85 por 100 mil h…

PREÇO BAIXO E MAIOR SORTIMENTO. SEMPRE

Imagem

Rodrigo Maia e Frente do Novo Pacto Federativo garantem cessão onerosa para municípios

Imagem
Em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e vários líderes partidários, nesta terça-feira (08), o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), discutiu os recursos da cessão onerosa para os estados e municípios. Maia se comprometeu em manter o percentual de 15% destinados aos municípios e colocar o projeto em discussão ainda nesta quarta-feira (09).
Segundo Silvio, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo, o esforço dos parlamentares é para avançar na proposta e garantir os recursos ainda este ano. Está sendo construído também que os 15% destinados aos estados sejam distribuídos para os entes federativos via Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Lei Kandir.
“O sentimento majoritário no Congresso Nacional é de apoio à cessão onerosa. Estamos confiantes que esses recursos vão sair do papel, o que vai estimular a economia, para que os prefeitos possam prover melhor os programas sociais e fazer mais investimentos em inf…