Garantido: PTN não tem possibilidade de ficar fora da disputa

Na manhã desta quinta-feira (19) o presidente municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN), Tallys Maia afirmou que a legenda não enfrentará problemas em relação aos prazos eleitorais.

“Não existe nenhum problema com o partido com relação as filiações, o que aconteceu é que o FiliaWeb, que é o sistema de preenchimento dos filiados para casos de pré-candidaturas tem prazos e para o envio da lista eles cobraram que fossem feitas até o dia 14 de abril, e nosso partido mandou essa lista no dia 13, ou seja, um dia antes, só que devido a um problema no sistema do TRE-PE, essa lista não foi processada até a data final, mas não implica em nenhum problema”, afirmou.

Tallys ainda citou que o TRE-PE assumiu o problema e que agora terá que aguardar as questões que serão analisadas pelo órgão. Perguntado sobre se existe alguma possibilidade do partido ficar de fora, Tallys afirmou. “Está garantida sim as pré-candidaturas, pois os lançamentos foram feitos dentro do prazo e o cartório eleitoral já está se mobilizando para resolver essas questões”, frisou.

Chefe do Cartório Eleitoral afirma que o partido cumpriu os prazos

A Chefe do Cartório Eleitoral, Ariadnny Vasconcelos, disse que o PTN cumpriu os prazos e que por um problema técnico do TRE-PE algumas listas ficaram impedidas de serem processadas há tempo.

“O TRE-PE disponibilizou até o dia 14 de abril para que fossem enviadas todas as listas, mas devido alguns terem deixados para enviar de última hora, o sistema enfrentou um problema técnico no país inteiro e algumas listas de partidos ficaram impedidas de serem processadas por conta do congestionamento que o sistema enfrentou, mas no sistema mostra que o PTN enviou no dia 13”, disse ela.

Ariadnny ainda disse que mesmo com esses problemas, existem outros meios que podem ser utilizados, a exemplo da elaboração de uma lista especial que é feita, e após isso é enviada ao promotor, depois passa pelo Juiz que dá uma sentença e em seguida é enviada ao TRE-PE, para que possa ser processada.

“Outros partidos estão com o mesmo problema aqui em Santa Cruz do Capibaribe”, diz Ariadnny

A chefe do cartório eleitoral ainda destacou que outros partidos da cidade, sem citar quais, enfrentam esse mesmo problema e que só podem disputar as eleições se regularizarem as situações até o dia 02 de junho.

“Aqui em Santa Cruz do Capibaribe nós tivemos um bom número de partidos que enfrentam esse mesmo problema, e que devem correr enquanto é tempo, pois os prazos são curtos”, finalizou.

Do Blog Direto ao Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia