Pré-candidatura de Sileno Guedes ganha adesões em Caruaru


Militantes históricos do PSB, como Jorge e Laura Gomes, manifestaram apoio ao político, que vai disputar vaga de deputado estadual

 

A pré-candidatura de Sileno Guedes a deputado estadual recebeu, na noite da sexta-feira (13), a adesão em peso dos quadros que compõem o PSB em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ao lado do ex-vice governador Jorge Gomes, da secretária executiva de Direitos Humanos e ex-deputada estadual Laura Gomes, do presidente municipal do PSB de Caruaru, Marcelo Gomes, e de outros militantes, Sileno externou sua disposição de seguir trabalhando pelo Estado, agora na Assembleia Legislativa (Alepe).

 

“Falei aqui dos lugares onde trabalhei na gestão pública, sempre com esse papel de muita articulação política. Agora, quando chegamos a esse ciclo de 16 anos com o PSB governando o Estado, o partido entendeu que era importante ter na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados mais pessoas com essa ligação histórica de identidade com o partido. Então, fui instado a também construir a possibilidade de ter um mandato a partir do ano que vem”, afirmou Sileno, durante discurso.

 

O político também enalteceu a escolha de Danilo Cabral como pré-candidato a governador de Pernambuco, que representa a continuidade de uma forma de atuação construída com foco no social. “Essa construção feita através do deputado Danilo foi uma construção para que se garantisse a mesma linha, atendendo as necessidades da contemporaneidade sem arredar dos princípios lá de trás, de quando doutor Jorge Gomes era vice-governador de Miguel Arraes, de colocar, por exemplo, iluminação na zona rural. Era imprescindível, porque o homem do campo não tinha luz. E a gente sabe o que vem junto com a energia elétrica para a economia. Essas decisões para diminuir esse fosso entre os que têm muito e os que não têm quase nada é o que deve nos mover”, discursou.

 

Sileno ainda celebrou o governo de Paulo Câmara, do qual fez parte como secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, ressaltando a preocupação com o social como característica forte da gestão. “A gente precisa fazer essa reflexão neste ano, levando em conta tudo o que tem sido feito. Muita gente tenta vir discutir se um candidato é mais carismático que o outro. Não é isso que nos interessa. Me interessa é um governo que colocou milhões de reais no 13º do Bolsa Família. Era um recurso que dava para construir uma praça bonita, fazer diversas estradas, mas se fez a opção de atender mais de um milhão de famílias que recebem o Bolsa Família, o que demonstra o grau de dificuldade que o povo atravessa. A gente não pode perder a capacidade de se indignar com essas desigualdades”, finalizou.

Imagens: Wesley D'Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia