E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

 

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;  e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração". Atos 17:24-28.

Desde os tempos passados homens e mulheres de Deus conclamaram o povo a buscar a Deus, sabiam que quanto mais se buscasse ao Senhor ,melhor seria para todos. Um dos maiores erros que a humanidade comete é se afastar de Deus. Quanto mais se afasta de Deus mais perto fica do pecado, do ódio, da afronta e da corrupção, Quanto mais se aproxima de Deus mais de Deus se recebe.

A bíblia afirma que o Reino dos céus é um tesouro e quem o acha é como aquele que encontrou uma porção de pérolas preciosas. (Mateus 13.44,45) Os profetas chamavam o povo ase aproximar de Deus e quem assim o fez, teve sucesso e progresso em suas vidas. É tempo de buscar ao Senhor. (Oseias 10.12).

Ainda o profeta Isaías proclama:

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar". Isaías 55:6-7.

É tempo de buscar ao Senhor, se aproximar de dele, deixar as afrontas, perdoar mais e receber a justa recompensa que somente Ele pode nos conceder.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia