Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2019

Pernambuco registra 246 homicídios em julho e soma 2.002 assassinatos em 2019

Imagem
Dados da Secretaria de Defesa Social apontam para redução de 27,9% dos crimes letais em relação a julho de 2018. Estado teve 34 feminicídios nos sete primeiros meses.
Por G1 PE
Pernambuco registrou mais de 2 mil assassinatos em 2019  Foto: Robson Batista/TV Globo
Pernambuco registrou 246 homicídios em julho, 27,9% a menos que os 341 computados no mesmo mês de 2018. Dos 185 municípios do estado, 21 não registraram crimes violentos letais nos sete primeiros meses do ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social nesta quinta-feira (15).
Ao todo, foram notificados 2.002 assassinatos no estado entre janeiro e julho, o que representa uma redução de 23,7% se comparado aos 2.625 do mesmo período de 2018.
Em números absolutos, segundo a SDS, foi o julho com menos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em seis anos. Em 2013, foram registrados no mês 214 mortes do tipo.
O balanço aponta que, somente no Recife, foram registrados 40 assassinatos no sétimo mês do ano, 11 a menos qu…

Audiência Pública debaterá na próxima terça-feira cuidados com a saúde mental

Imagem
Estima-se que em cada 100 pessoas 30 sofram, ou venham a sofrer, em algum momento da vida, de problemas relacionados à saúde mental e que cerca de 12 tenham uma doença mental grave. A depressão é a doença mental mais frequente, entretanto, o suicídio e a automutilação também têm ganhado notoriedade quando se debate a temática.
Preocupada com essa realidade, a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC), convida a população para a realização de uma Audiência Pública, no Plenário da Câmara de Vereadores, na próxima terça-feira (20), às 9 horas da manhã, para tratar sobre a questão.
Com o tema “Vamos conversar? Sua saúde mental em primeiro lugar”, a audiência deverá reunir representantes da esfera pública e especialistas na área de saúde mental, para debaterem com a população sobre a importância da prevenção à automutilação, depressão e suicídio.
“É muito importante que a população se faça presente nessas discussões, para que a gente consiga instituir uma cultura prevent…

"Quem é Alexandre Frota?", diz Bolsonaro após expulsão

Imagem
Presidente foi irônico na manhã desta quinta ao ser questionado sobre a expulsão de Alexandre Frota do seu partido 
R7 PLANALTO
Thiago Nolasco, da Record TV, com Mariana Londres
"Quem é Alexandre Frota?", diz Bolsonaro após expulsão Michel Jesus/ Câmara dos Deputados - 29.05.2019
O presidente Jair Bolsonaro respondeu com ironia na manhã desta quinta-feira (15) ao ser questionado a comentar a expulsão do deputado Alexandre Frota do PSL. 
— Nem sei quem é. Quem é Alexandre Frota? 
Na noite desta quarta-feira (14), Bolsonaro já havia comentado qual foi seu real papel na decisão de expulsar o deputado da legenda:
— Participação zero. Você nunca me viu em nenhum movimento político partidário por aí. Não estou na campanha de filiação. Só estou filiado ao partido, mais nada além disso. Não faço parte da Executiva. Nem sei se ele teria me criticado por aí, se esse teria sido o motivo; é um direito dele se manifestar. Cada um se responsabiliza pelos seus atos. Da minha parte, não part…

Santa Cruz do Capibaribe recebe ação de captação de doadores de medula óssea na próxima terça (20)

Imagem
Na próxima terça-feira (20) a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) estará em Santa Cruz do Capibaribe para realizar uma ação de captação de doadores de medula óssea. A ação acontecerá das 9h às 16h, no clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), localizado na Avenida 29 de Dezembro, no bairro São Cristóvão. Na oportunidade os interessados serão cadastrados como doadores voluntários de medula óssea, receberão as orientações sobre o procedimento de doação e coletarão uma amostra de sangue. Quem quiser fazer parte do cadastro de doadores deve ter entre 18 e 55 anos de idade e levar para o local da ação um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho). O Hemope lembra que as pessoas que já fizeram o cadastro em algum momento não precisam ir até a AABB, pois seus dados já constam no sistema de doadores. Parceria - A ação foi um pedido de amigos do pai e da mãe de Ryan Paul (11 anos), que acompanham de perto a luta do menino contra a leucemia linfoide ag…

Como as mudanças trabalhistas da MP da Liberdade Econômica afetam sua vida

Imagem
Novo texto da MP 881 sobre a liberdade econômica traz mudanças nas regras de trabalho aos domingos e também sobre o controle da jornada
Por Marcelo Mascaro Nascimento, sócio do escritório Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
Relógio: controle de jornada por exceção é regra nova (foto/Thinkstock)
Na quarta-feira, 14, foi aprovado, pela Câmara dos Deputados, o novo texto da MP 881 sobre a liberdade econômica.
No âmbito trabalhista, a medida faz algumas alterações na CLT, tais como: criação da carteira de trabalho digital, ampliação da possibilidade de trabalho aos domingos e feriados, permissão para o registro da jornada de trabalho por exceção e exigência de controle de jornada somente para os estabelecimentos com mais de 20 trabalhadores (atualmente são 10).
Em relação ao trabalho em domingos e feriados, hoje a CLT exige, como regra geral, que o descanso semanal remunerado do trabalhador ocorra no domingo, exceto se o serviço exigir trabalho nesse dia. Nesse caso, é necessária uma…

Oposição se articula durante encontro na residência de Bruno Araújo em Brasília

Imagem
ALESSANDRA VIEIRA E BRUNO ARAÚJO
Presidentes e lideranças de partidos da oposição em Pernambuco se reuniram, na noite de ontem, 14, na residência do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, em Brasília, e reafirmaram o compromisso de continuar promovendo a discussão de temas importantes para o estado, dialogando e pensando Pernambuco.
Durante o encontro, o grupo da Oposição, coeso, e sem dissidências desde as eleições passadas, decidiu que vai debater e apresentar alternativas para as eleições municipais de 2020.
Participaram do encontro o presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar,  o ex-senador Armando Monteiro, do PTB, o presidente do Democratas em Pernambuco, Mendonça Filho, o deputado Fernando Bezerra Filho(DEM), o  presidente do PL em Pernambuco e prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, o presidente do PRB em Pernambuco, deputado Silvio Costa Filho, o presidente do Cidadania em Pernambuco, deputado Daniel Coelho, o presidente do Podemos em Pernambuco, deputado Ricardo Te…

Carro bate em ônibus, motorista tenta impedir fuga e é atropelado

Imagem
O condutor do carro não queria esperar pelas autoridades para o registro da ocorrência

ATAIDE DE ALMEIDA JR. ataide.almeida@metropoles.com
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que um motorista de ônibus é atropelado por outro veículo. Tudo começou quando o Jeep bateu em um ônibus na cidade de Bogotá, Colômbia. O condutor do carro não queria esperar pelas autoridades para o registro da ocorrência. Foi, então, que Isaías Vargas acabou com um automóvel em cima dele.
O caso ocorreu na última quinta-feira (08/08/2019), mas as imagens só foram divulgadas agora. Ainda no vídeo, é possível ver que o motorista do Jeep, José Mauricio Velásquez, dá ré e volta o carro em cima da perna de Isaías.
O motorista do ônibus foi levado para o hospital e, por sorte, não sofreu nenhuma fratura, apenas ferimentos nas pernas. O condutor do Jeep foi preso, mas liberado um dia depois e vai responder em liberdade.

MBL RECONHECE ERROS EM MANIFESTO: 'HÁ COMO POLARIZAR SEM SER ESTÚPIDO'

Imagem
Movimento ganhou notoriedade com postura agressiva durante o impeachment de Dilma Rousseff e agora critica em documento debate raso na política caracterizado por esquerda que ‘lacra’ e direita que ‘mita’
Dimitrius Dantas EXAME
Primeiro Forum Regional do MBL  Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
O MBL chegou à maioridade. Ao menos é isso o que acreditam suas principais lideranças. O movimento, alçado à notoriedade durante os protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, graças à postura combativa de suas lideranças e a uma fábrica de memes contra o PT e outros adversários que viralizavam nas redes sociais, agora defende que, para polarizar, "não é preciso ser estúpido".
Em um manifesto publicado nesta quarta-feira em seu site, o movimento faz um "mea culpa" sobre os excessos cometidos durante os últimos anos e, entre outras coisas, anuncia que não terá um candidato oficial nas eleições presidenciais de 2022 - no ano passado, durante o segundo turno, algumas d…

A GESTÃO MUNICIPAL NÃO LEVA A SÉRIO A CPI DO CALÇADÃO

Imagem
Em 12 de maio de 2018 parte do teto do Calçadão desabou  (Imagem do Blog do Ney Lima)
Santa Cruz do Capibaribe - A comissão parlamentar de inquérito (CPI), instalada na Câmara de Vereadores, para apurar possíveis irregularidades na construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar tem encontrado sérias dificuldades para obter as informações necessárias, por parte da gestão municipal, para dar continuidade aos trabalhos.
Além da demora para enviar os documentos necessários, quando eles chegam à comissão estão ilegíveis como pode ser demonstrado abaixo. 
A CPI do Calçadão tem como presidente o Vereador Marlos Melo, Secretária a Vereadora Jéssyca Cavalcanti e Relator o Vereador Carlinhos da Cohab.
Essa gestão não leva a sério o trabalho dos vereadores.
QUADRO DE CONTRAPARTIDA DA PREFEITURA
QUADRO DE CONTRAPARTIDA DA PREFEITURA