Em agenda no Agreste, Diogo Moraes visita Central de Feiras e Mercados e conversa com marchantes do Matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe


Em circulada, parlamentar aproveitou para ouvir as principais demandas da população, entre comerciários, marchantes, lideranças e moradores. Diogo também visitou lixão do município e viu de perto a situação caótica das famílias que dependem do mesmo para subsistência.

Neste final de semana, o deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do governo na Alepe, realizou uma série de visitas em municípios do Agreste pernambucano. Neste domingo (13), fez uma caminhada de mais de cinco horas na Central de Feiras e Mercados e no açougue público, em Santa Cruz do Capibaribe. Durante a visita, o parlamentar agradeceu o apoio e reafirmou seu compromisso com a cobertura do local, além de conversar com os marchantes sobre a situação do matadouro do município, que foi fechado recentemente. Participações em programas de rádio e reuniões com representantes de sindicato rural também marcaram a circulada. 


No dia anterior, Diogo Moraes participou do programa Oposição em Ação, na Rádio Polo FM, onde discutiu sobre os problemas do lixão de Santa Cruz do Capibaribe, o fechamento do matadouro público e o trabalho que vem desenvolvendo na região. No mesmo dia, o parlamentar esteve em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde participou de uma reunião na casa de Denise Galdino, pré-candidata a vereadora. Finalizando a agenda do sábado, Diogo Moraes participou de uma procissão e da missa de encerramento, da Festa de Santo Expedito, no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe. Logo após, o deputado seguiu para o distrito de Poço Fundo para conversar com os agricultores da Associação de Agricultores e moradores do Distrito de Poço Fundo, sobre as principais demandas e reivindicações da categoria.


Entre os percursos, o parlamentar relatou a satisfação em visitar os municípios durante esses dias. “Tivemos uma agenda cheia neste fim de semana, sempre recebendo o carinho e apoio das pessoas. Eu sempre costumo falar que gosto de fazer política ao lado do povo, ouvindo e conversando sobre as demandas dos municípios, por isso venho fazendo um grande giro pelo Estado, para ouvir e ver as necessidades do povo", pontuou. Ainda pela manhã do sábado (13), o parlamentar esteve em Taquaritinga do Norte, onde participou do programa Taquaritinga em Primeiro Lugar, na Rádio Farol FM. Durante o programa, Diogo debateu sobre a educação do município, que foi destaque na avaliação do SAEPE, além de liderar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, no Polo de Confecções. O prefeito Lero, os vereadores Geovane e Oscar Miguel também participaram do debate.  


Lixão de Santa Cruz do Capibaribe 

O deputado esteve, durante a manhã do sábado, em Cacimba de Baixo, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, para visitar o lixão do município, que em 2007 se transformou em Aterro Sanitário, mas em 2016 perdeu o selo verde e voltou a ser considerado lixão. Durante a visita, Diogo Moraes viu a realidade do local e dos catadores, que vivem lá em sem condições adequadas e sem qualquer tipo de apoio. Acompanhado dos vereadores Carlinhos da Cohab e Marlos Melo e do ex-vereador Fernando Aragão, o parlamentar conversou com alguns catadores e se comprometeu em buscar soluções junto aos órgãos competentes, para que o município volte a ter um aterro sanitário e devolva as condições adequadas aos catadores, contribuindo assim, com as questões ecológicas, sociais e de saúde pública do município.


Ouvindo trabalhadores rurais 

 Na manhã da sexta-feira (12), Diogo Moraes foi até a cidade de São Joaquim do Monte, onde participou de uma reunião com o Sindicato dos trabalhadores Rurais do município. Na ocasião, o parlamentar conversou com os agricultores sobre as principais demandas da categoria, além de agradecer o apoio que sempre recebeu da população de São Joaquim. Durante a noite, o deputado seguiu para Santa Cruz do Capibaribe, e participou de uma sabatina no Programa Olhando de Frente, apresentado por Marcondes Moreno e com a participação de Débora Cumaru, Flaviana Andrade e Vanessa Oliveira. Durante o programa, Diogo debateu sobre a política municipal, estadual e nacional, entre os assuntos estavam a reforma da previdência e os trabalhos que desenvolveu em parceria com o governador Paulo Câmara.


Fotos: Jefferson Lulu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara