Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2018

RECEITA PARA O BRASIL MUDAR

NESTA TERÇA-FEIRA 30 HAVERÁ REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Imagem
Fiquem ligados, pois amanhã os vereadores realizarão a 12ª reunião ordinária do segundo período de 2018. Será ás 14 horas, no Plenário Vereador Ciriaco Ramos, com o uso da Tribuna. A sessão será transmitida pela TV Câmara no nosso site e no canal do YouTube, já os discursos transmitidos na página da Câmara de Vereadores no Facebook.

Guedes anuncia ataque a direitos, entreguismo e corte de gastos

Imagem
Anunciado como todo poderoso ministro da Economia de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes antecipou que o foco de sua atuação será o controle de gastos públicos. Adepto da máxima liberal segundo a qual "quanto menos Estado, melhor", ele confirmou que sua gestão aprofundará o programa de Michel Temer. Serão prioridades a reforma da Previdência, as privatizações e o enxugamento da máquina pública. Traduzindo: ataque a direitos do trabalhador, entreguismo e corte de gastos sociais.

"O programa econômico tem um diagnóstico claro. O Brasil teve 30 anos de expansão de gastos públicos, descontrolados”, afirmou, em sua primeira entrevista após divulgado o resultado das urnas. Ele falou no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. 
“Primeiro grande item (dos gastos públicos) é a Previdência. Precisamos de uma reforma da Previdência”, disse o economista. O próprio Bolsonaro já havia se referido às mudanças na aposentadoria, assim como o seu vice, o general Hamilton Mourão. 
O novo governo…

Jair Bolsonaro responde cumprimentos de Fernando Haddad

Imagem
Redação Pragmatismo
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, agradece a  mensagem que recebeu de Fernando Haddad nesta segunda-feira


Um dia após o resultado das eleições, Fernando Haddad (PT), desejou sucesso a Jair Bolsonaro (PSL), eleito ontem (28) com 57 milhões de votos (55,1%). O petista recebeu mais de 47 milhões de votos (44,9%) e ficou em segundo lugar.
Em sua conta do Twitter, Haddad disse que o país “merece o melhor” e que ele escreve de “coração leve”.
Horas depois, Bolsonaro respondeu a mensagem, também pelo Twitter. “Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor”, escreveu o novo presidente.
Ontem, após a divulgação do resultado, Haddad não telefonou para Bolsonaro, como é praxe o perdedor fazer quando termina a apuração dos votos. De acordo com a GloboNews, o ex-prefeito de São Paulo disse que “não haveria clima”.
Haddad lembrou ainda que Bolsonaro, durante discurso antes do segundo turno, disse que em caso de derrota, mandaria prender o p…

Bolsonaro diz que vai a Brasília para aprovar parte da reforma da Previdência

Imagem
Segundo presidente eleito, medida serviria para evitar problemas no futuro governo
Fernanda Nunes, O Estado de S.Paulo
RIO - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) quer ir a Brasília na semana que vem para destravar a pauta da Previdência. Ele espera destravar ao menos parte da reforma projetada pelo atual governo de Michel Temer, como afirmou na primeira entrevista exclusiva concedida desde que foi eleito, neste domingo
"Semana que vem estaremos em Brasília e buscaremos junto ao atual governo, de Michel Temer, aprovar alguma coisa do que está em andamento lá com a reforma da Previdência, se não com todo, com parte do que está sendo proposto, o que evitaria problemas para o futuro governo", afirmou. 
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, durante entrevista a TV Record  Foto: TV RECORD/Reprodução
Mais cedo, o deputado federal e futuro ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse, no entanto, que não houve nenhuma tratativa para usar proposta da reforma da P…

DETRAN-PE no feriado do Dia do Servidor Público (01/11) e Finados (02/11)

Imagem
A Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, em virtude dos feriados do dia do Servidor Público (28/10), que foi transferido para o dia 01 de novembro, e Finados (02/11), informa o funcionamento da sede do Órgão, localizado na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE; a Unidade de Controle de Táxi e Coletivos – DUAT; as Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans; e as unidades da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão. 
Já as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção.
ATENDIMENTO DO DETRAN-PE  - DIAS 1º, 02 e 03/11/2018 FUNCIONÁRIO PÚBLICO E FINADOS Unidades de Atendimento Quinta-feira Sexta-feira Sábado 1º/11/18 02/11/2018 03/11/2018 Shopping Center PLAZA NORMAL

20 governadores tentaram reeleição em 2018; 10 conseguiram

Imagem
Proporção é menor que a de 2006, última eleição em que 20 ocupantes buscaram um novo mandato. Naquela ocasião, 14 conseguiram.
Por Lucas Gelape e Gabriela Caesar, G1
— Foto: Juliane Souza/G1
Dos 20 governadores que tentaram a reeleição em 2018, 10 conquistaram um novo mandato. A proporção é menor que a de 2006, a última vez em que houve 20 tentativas de reeleição. Naquele pleito, 14 conseguiram um novo mandato.
A maioria dos reeleitos em 2018 governa estados do Nordeste:
Alagoas: Renan Filho (MDB) Amapá: Waldez Góes (PDT) Bahia: Rui Costa (PT) Ceará: Camilo Santana (PT) Maranhão: Flávio Dino (PCdoB) Mato Grosso do Sul: Reinaldo Azambuja (PSDB) Pernambuco: Paulo Câmara (PSB) Piauí: Wellington Dias (PT) Sergipe: Belivaldo Chagas (PSD) Tocantins: Mauro Carlesse (PHS)
E, entre os 10 que não conseguiram se reeleger, 6 sequer conseguiram levar a disputa para o segundo turno:
Amazonas: Amazonino Mendes (PDT), derrotado no 2º turno Distrito Federal: Rodrigo Rollemberg (PSB), derrotado no 2º turno Goiás: …

Judiciário prevê litígios sobre meio ambiente, encarceramento e indígenas

Imagem
Folhapress
Foto: AGU
A cúpula do Judiciário tem dito acreditar que o radicalismo de Jair Bolsonaro (PSL) tenha se restringido à campanha eleitoral, para ganhar votos, mas vê três possíveis pontos de litigiosidade no futuro governo: as questões de meio ambiente, de índios e de encarceramento.
Para magistrados, o desafio de Bolsonaro será domar sua bancada no Congresso, que vai manter o discurso radical durante o governo e vai cobrar o mesmo dele, assim como seus eleitores mais aguerridos. Mas a radicalização ou inaptidão para o diálogo, destacou um deles, já levou ao impeachment de dois presidentes –Fernando Collor e Dilma Rousseff.
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, tem dito a interlocutores, contudo, que acredita que Bolsonaro vá dialogar, porque tem longa experiência na vida pública, de quase 30 anos na Câmara dos Deputados, e sabe que ninguém governa sozinho.
Espera-se no tribunal que o presidente eleito tenha jogo de cintura para lidar tanto co…