Marina Silva critica fusão de ministérios de Bolsonaro


Ambientalista e ex-candidata à Presidência afirmou que, ao unir agricultura ao meio-ambiente o "retrocesso anunciado é incalculável"

Caio Sandin, do R7

Marina Silva critica Bolsonaro - Paulo Whitaker/Reuters - 17.8.2018

Marina Silva (REDE) parece ter retornado à militância ambientalista após a impactante derrota nas eleições presidenciais deste ano. Cumprindo sua promessa de ser oposição ao presidente eleito, Marina já começou a criticar ações tomadas por Bolsonaro e sua equipe. Ela usou sua conta no Twitter para comentar algumas das primeiras decisões do recém-eleito Presidente.

Segundo ela, "a decisão de fundir o Ministério do Meio Ambiente ao da Agricultura será um triplo desastre". Para a ex-ministra, "essa decisão desastrosa trará graves prejuízos ao Brasil e passará aos consumidores no exterior a ideia de que todo o agronegócio brasileiro sobrevive graças a destruição das florestas". Marina ainda relembrou os seus tempo de defensora ambiental no Acre, constatando que "o movimento ambientalista terá que voltar aos velhos tempos da pressão de fora para dentro, algo que há décadas vinha sendo superado"

Veja abaixo as publicações originais:

A decisão de fundir o Ministério do Meio Ambiente ao da Agricultura será um triplo desastre. Estamos inaugurando o tempo trágico da proteção ambiental igual a nada. Nem bem começou o governo Bolsonaro e o retrocesso anunciado é incalculável. https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/30/governo-bolsonaro-transicao-fusao-ministerios-guedes-e-onyx.htm 

Essa decisão desastrosa trará graves prejuízos ao Brasil e passará aos consumidores no exterior a ideia de que todo o agronegócio brasileiro sobrevive graças a destruição das florestas, atraindo a sanha das barreiras não tarifárias em prejuízo de todos.https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/30/governo-bolsonaro-transicao-fusao-ministerios-guedes-e-onyx.htm 



O movimento ambientalista terá que voltar aos velhos tempos da pressão de fora para dentro, algo que há décadas vinha sendo superado, graças aos avanços que se foi galgando em sucessivos governos, uns mais outros menos.

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO