Humberto visita Transposição e participa de agenda em Águas Belas

No Sertão, o senador vai ao município de Sertânia, onde visitará a estação de bombeamento do projeto de Integração

Por: Blog da Folha

VEREADOR DEOMEDES BRITO E SENADOR HUMBERTO COSTA



Líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT) viaja ao Interior e cumpre agenda no Sertão e no Agreste de Pernambuco. Neste sábado (4), o senador vai ao município de Sertânia, onde visitará a estação de bombeamento do projeto de Integração da Transposição do Rio São Francisco. 

“O ex-presidente Lula tirou do papel uma obra que era idealizada desde a época do Brasil Império. Só alguém que viveu a realidade da seca, como Lula, poderia ter sensibilidade e força de vontade política para garantir que a maior obra de infraestrutura hídrica do País acontecesse e trouxesse água para sertanejos pernambucanos e de todo o Nordeste”, afirmou o senador.

Humberto, que foi relator da Comissão que acompanhou a obra de transposição no Senado, fará a visita acompanhado de lideranças locais. Devem participar da comitiva a prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães (PT), além de vereadores, a exemplo de Dr. Orestes Neves (Sertânia/PT), Aristoteles Monteiro (Tabira/PT), Gleybson Martins (Carnaíba/PDT), Deomedes Brito (Santa Cruz do Capibaribe/PT). A obra tem mais de 96% de obras concluídas, mas só deve ser inaugurada oficialmente no ano que vem.

“O governo de Michel Temer (PMDB) adiou a previsão de conclusão da obra, que deveria ser finalizada ainda este ano. A obra da transposição é fundamental para toda região, que vive a pior seca em 100 anos”, disse. Quando estiver concluída, a transposição levará água para mais de 12 milhões de pessoas, de 390 municípios, nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

No Agreste, Humberto Costa terá encontro com o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), e participará da inauguração de casas e de uma nova ordem de serviço. Serão entregues 15 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e será assinada a ordem de serviço para a reforma de mais 11 casas também do PNHR. Ao todo, estão sendo investidos R$ 663 mil nas duas ações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia