Palavras que edificam

Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Mateus 17:20

Grão de mostarda


Quantas vezes ouvimos sermões afirmando que, se tivermos a fé do "tamanho de um grão de mostarda", faríamos muitas coisas, tais como : Dizer a um monte passa para acolá e ele irá passar. Mas a bíblia não diz assim.

Ao lermos o texto, vemos que Jesus não disse "do tamanho de um grão", ele disse "como um grão".

Jesus conhecia muito bem o grão de mostarda e sabia perfeitamente que ele é uma das menores sementes que existe, mas ao ser plantado, nasce uma árvore frondosa, ou seja , deixou de ser um minúsculo grão para ser algo milhares de vezes maior.

Assim deve ser a nossa fé, ela pode até ser do tamanho de um grão,e como tal muito pouco poderá ser feito pois não teremos fé suficiente, porém se a plantarmos , essa fé irá crescer e virar uma árvore frondosa,daí poderá ocorrer coisas que na visão humana são impossíveis.

Jesus contou uma parábola:

Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; o qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.Mateus 13:31-32.

Não se contente em ter uma fé do tamanho de um grão, mas utilize-a, plante e veja surgir uma fé bem maior. Se não plantar, continuarás com um grãozinho, mas Deus quer que usemos nossa fé e quanto mais a usarmos mais ela crescerá.

Pé de mostarda

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia