Palavras que edificam

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Colossenses 1:17


O texto por si só já nos dá a ideia da dimensão de atuação de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Acerca de seu tempo diz: Ele é antes de todas as coisas. A bíblia ainda revela que no principio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. João 1.1.2. O princípio ou tempo ao qual o texto se refere é “Antes de todas as coisas”.

Depois fala de sua atuação: Todas as coisas subsistem por Ele. Ele é o controlador e mantenedor do universo. Tudo obedece as ordens daquele que tudo criou, nada se oculta ao seu agir e nada se mantém se Ele não permitir. Tudo foi feito por Ele e pra Ele e sem Ele , nada do que foi feito se fez.

Na obra da redenção mais uma vez está o seu agir, no amor, no perdão, na remissão, na salvação. Tudo foi Ele que fez. Nele está a vida. Nele está o domínio. Ele é tudo.

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;  Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;  O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;  Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.  E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.  E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.  Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1:13-20

Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia