Lula vem a Pernambuco e terá agenda cheia de simbolismo

Dando continuidade às atividades de sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula (PT) chega a Pernambuco na próxima quinta-feira (24) para cumprir uma extensa agenda. Além de participar de atos de rua, a programação de Lula inclui visita a museu e ao bairro emblemático de Brasília Teimosa, local que, em 2003, o ex-presidente, então recém-eleito, escolheu para falar para a população dois dos seus principais objetivos no governo: combater a fome e a pobreza.

A agenda de Lula começa na próxima quinta-feira (24), às 16h, com uma visita do ex-presidente ao museu do Cais ao Sertão, no Recife Antigo. O local foi escolhido pelo ex-presidente por contar com um grande acervo sobre a cultura nordestina e ao povo sertanejo. Nascido em Pernambuco, Lula deixou Garanhuns, sua cidade natal, aos sete anos de idade com sua família para tentar uma vida melhor em São Paulo. O museu Cais do Sertão também teve investimento do Governo Federal para sua instalação. 

Na sexta-feira (25) pela manhã, o ex-presidente participa de encontro com trabalhadores em defesa das indústrias petrolífera e naval. À tarde, Lula retorna à capital pernambucana, onde comparece a um grande ato que está sendo organizado pela Frente Brasil Popular pela democracia, pelos direitos e por Lula.

No sábado (26) pela manhã, Lula vai a Brasília Teimosa, onde vai visitar o bairro, conversar com moradores e conhecer pessoalmente projetos sociais que estão sendo organizados pelos moradores da localidade. Foi também o governo Lula, o principal parceiro da Prefeitura do Recife na retirada das palafitas e na revitalização da Orla de Brasília Teimosa. 

SERVIÇO

DIA 24

16h - Visita ao museu Cais do Sertão

DIA 25

10h - Ato com trabalhadores em defesa das indústrias petrolífera e naval em Ipojuca 
16h - Ato pela democracia, pelos direitos e por Lula - Pátio do Carmo - Recife

DIA 26

10h - Visita a Brasília Teimosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara