LUCIENE CORDEIRO, DO SINDUPROM, EMITE NOTA

Luciene Cordeiro está afastada de suas atividades por problemas de saúde. Mesmo assim está atenta aos acontecimentos dos últimos dias, no tocante a greve dos professores de Santa Cruz do Capibaribe e nesta nota emite sua opinião sobre o caso:

Mesmo afastada, mas venho aqui tecer alguns comentários sobre a fala do Prefeito Edson Vieira, no seu programa no último sábado:

- O Sr. Prefeito disse que o sindicato está equivocado, está fazendo uma interpretação errada sobre os recursos do precatório do FUNDEF. Qual a Lei está sendo interpretada errada? A Lei do FUNDEF nº 9424/96, em seu artigo 7º, não precisa de interpretação, já é claro e direto quando diz que 60% dos recursos serão destinados para a remuneração do magistério. Portanto, não somos nós que estamos dizendo é a Lei, a qual não foi dada como inconstitucional desde 1996.

- O mais interessante da entrevista foi a defesa que o prefeito fez do governo da época (Zé Augusto Maia), quando falou que os precatórios do FUNDEF, vem para indenizar o município porque o prefeito da época (Zé Maia), usou recursos da saúde, da segurança e da infra estrutura na educação. MENTIRA! Não é verdade, naquela  época, só foram utilizados na educação os recursos do FUNDEF e muito mau, não é atoa que realizamos três (03), greves seguidas, 2002, 2003, 2004, porque o prefeito da época congelou nossos salários em todo esse período, quem não lembra do ZERO %  de reajuste.  E o prefeito  Edson Vieira para justificar a negativa dos nossos direitos, continuou ainda mais na defesa do governo da época, dizendo que os salários baixos da época não é culpa do prefeito do período nem dele (Edson), só faltou dizer que a culpa era do professor. Prefeito, não estamos procurando culpados, queremos o que é nosso por direito, Lei 9424/96.

- O prefeito disse ainda que não prometeu nada antes das eleições, prometeu sim! Então as pessoas que lhe representaram nas reuniões estavam mentindo prefeito? Joselito Pedro, Dr. Ivaldecy (contador), Jéssica, Claudenice Dias, essas pessoas mentiram?  Eles afirmavam que o posicionamento do prefeito Edson Vieira, era repassar os 60% para os professores, inclusive com todas as explicações detalhadas do contador sobre a ação. Houve sim uma mudança de postura depois das eleições prefeito, os injustiçados e enganados somos nós professores.

- LEGALIDADE? O prefeito disse não ter legalidade para fazer o repasse para os professores, assim questionamos: Os prefeitos que já realizaram esse repasse foram presos? A Lei 9424/96 foi revogada? Antes das eleições havia legalidade ou a batalha da reeleição legalizava?...

- POLITICAGEM, PARTIDARISMO?  Também se falou na entrevista, essas palavrinhas mágicas comuns a todos os prefeitos  que se negam a garantir os nossos direitos.  Independente de quem esteja no poder vamos sempre cobrar e lutar pelos nossos direitos. Ainda não entenderam? O nosso movimento não nasceu hoje, não se faça de desentendido.

- Por fim, esperamos que o prefeito faça uma reflexão receba a categoria e apresente uma proposta digna garantindo os nossos direitos, pois só assim poderemos acabar com o impasse e todos sairão ganhando, administração, professor e aluno.

Luciene Cordeiro- SINDUPROM- PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia